JTextField formato para Valor do tipo Moeda!

4 respostas
D

Boa noite desenvolvedores, andei pesquisando sobre, mas não compreendi de certa forma como implementar uma classe para formatar meu Jtextfield do jeito que eu quiser.

Resumindo, gostaria de saber como implementar meu JTextField já criado no meu JFrame, quando ele tiver em execução receber digitado com valor do tipo moeda (R$ 1,99).

Desde já agradeço se puderem me ajudar pessoal.

4 Respostas

Gleidson_Henrique

Existe uma classe que fizeram que chama JMoneyField, de uma pesquisada por ela. Bem completa essa classe amigo…

Abraços

A

Você poderiam usar o DecimalFormat, ele numero (int, float, double) em texto (String) com uma máscara.

JTextfield1.setText(new DecimalFormat("R$ #,##0.00").format(valor)

A máscara funciona da seguinte forma:

, = .
. = ,
0 = numero obrigatório que TEM que aparecer

= numero opcional.

No exemplo acima se você pusesse um valor de 1 a saída ficaria assim: “R$ 1,00”
Se você pusesse um valor de 1200 por exemplo, ficaria assim: “R$ 1.200,00”

Você pode usar isso para outras máscaras também, como hora, limitar o numero de casas decimais que aparece e etc. Espero que tenha ajudado, flw.

D

Consegui através da passada a JMoneyField implementar um componente que precisava!

Valeu também pela sugestão AFelps , muito obrigado pela ajuda!

Até logo

Gleidson_Henrique

Diego_Microfenix:
Consegui através da passada a JMoneyField implementar um componente que precisava!

Valeu também pela sugestão AFelps , muito obrigado pela ajuda!

Até logo

Só uma coisa… Se quiser que uma equação seja feita e vá mostrando de acordo com que voce for clicando, coloque a fórmula no Relreased ao invés do Pressed, visto que o Released ele pega a nova informação passada, já o pressed pega a informação antes dela ser atualizada, gerando assim valores errados…

Abraços

Criado 5 de outubro de 2012
Ultima resposta 7 de out. de 2012
Respostas 4
Participantes 3