Gente tenho uma mascara que formatei para telefone, so que meu jtextfield so aparece o formato quando eu seleciono ele e saiu dele ai aparece o ( ) -
la e n programai nada em focuslost nem focusgained no jtextfield apenas xamo a minha mascara da seguinte maneira no meu netbeans em criacao de codigo personalizado chamo ele por la! mas pq n aparece o formato quando abro o form?
Jtextfield + mascara
2 Respostas
e tb reparei que quando eu clico antes de ( ), exemplo: AQUI( ),
e depois clico dentro de ( ) e digito numeros ele n captura so 2 string dentro ele captura infinitamente dentro de ( ) e minha mascara ta formatado apenas para receber 2 caracters dentro exemplo (##)####-####, oq pode ser esse problema tb?
agradeco desde ja
Olá biluquinha,
Se vc está usando o netbeans pra criar a tela ao invés de usar um jTextTield use um jFormattedTextField.
Depois de vc arrastar e soltar o jFormattedTextField na tela que vc fez, clica em propriedades, depois em FormatterFactory, selecione a masca ou personalize uma da maneira que vc quer.
O “segredo” pra fazer a mascara funcionar no netbeans é setar o numero de colunas do jFormattedTextField e se por exemplo, for uma mascara de moeda ( R$ #,##), vc tem que setar na propriedade text o R$…
no seu caso no text vc tem que colocar o '( ) - ’ no text respeitando os espaços.
posta ai se vc conseguir ou não… pra mim assim funciona…
att