Eu consigo gravar dados tranquilamente no mysql quando nao uso a parte grafica, porem quando crio um campo jtextfield nao consigo, como tenho que fazer? faco get e set pra o campo? to meio perdido se alguem poder me ajudar.
obrigado
String query=“insert into tabela value(’”+txtNome.getText()+"’)";
M
marcobiscaro2112
Bem vindo ao fórum!
Você tem uma classe que cuida de inserção de dados no banco (um DAO)?
Se sim, crie um objeto, chame um setXxxx para cada atributo, passando o valor resgatado do TextField (com o método getText()) e passe esse objeto para o DAO.
Se não tem um DAO, sugiro que crie um.
E sugestão: use PreparedStatement.
G
godmorfzz
era assim que eu fazia
public class UsuarioSalvar extends Conexao {
publicvoidgravar(Usuariou)throwsException{abrirConexao();pstnt=con.prepareStatement("insert into cadastro values(null,?,?,?,?,?,?,?)");pstnt.setString(1,u.getNome());pstnt.setString(2,u.getSexo());pstnt.setString(3,u.getEndereco());pstnt.setString(4,u.getCidade());pstnt.setString(5,u.getEstado());pstnt.setInt(6,u.getCep());pstnt.setInt(7,u.getNumero());pstnt.execute();fecharConexao();}
M
marcobiscaro2112
OK. Então você já tem uma classe que segue o padrão DAO.
Quando o evento ocorrer (como quando um botão é clicado) você deve criar um objeto do tipo Usuario e definir seu nome, seu sexo, seu endereço e sua cidade a partir dos TextFields.
PS: sempre coloque seu código entre as tags e
M
marcobiscaro2112
Um exemplo, supondo que seus JTextFields tenham os nomes abaixo:
// quando a ação ocorrer...// resgata os valoresStringnome=textFieldNome.getText();Stringsexo=textFieldSexo.getText();Stringendereco=textFieldEndereco.getText();Stringcidade=textFieldCidade.getText();// cria um novo usuárioUsuariou=newUsuario();// define os valoresu.setNome(nome);u.setSexo(sexo);u.setEndereco(endereco);u.setCidade(cidade);// para agora gravar no bancoseuUsuarioSalvar.gravar(u);
G
godmorfzz
ta marcos to comecando a entender, mas intao eu vou colocar isso dentro da acao do meu botao cadastrar?