Ola sou iniciante e estou utilizando o NetBeans para desenvolver. Quando eu coloco um jTextField no meu programa o NetBEans insere o código e não deixa eu modificar ele, então eu o modifico editando o arquivo em um editor qualquer. O problema é que quando inicio no NetBeans ele volta a configuração inicial e remove minhas modificações. Como faço para resolver isso?
Um exemplo do que estou querendo fazer:
Gerado pelo NetBeans jTextField camponome = new jTextField();
eu quero jTextField camponome = new jTextField(30);
Isso é normal no netbeans, o código criado por ele não pode ser modificado à mão, tente ver alguma propriedade do JTextField no seu inspetor de objetos. Qualquer coisa, crie a interface no netbeans, depois exporte-o para o eclipse ou outro editor qualquer e faça suas modificações.
farribeiro
phzao:
Ola sou iniciante e estou utilizando o NetBeans para desenvolver. Quando eu coloco um jTextField no meu programa o NetBEans insere o código e não deixa eu modificar ele, então eu o modifico editando o arquivo em um editor qualquer. O problema é que quando inicio no NetBeans ele volta a configuração inicial e remove minhas modificações. Como faço para resolver isso?
Um exemplo do que estou querendo fazer:
Gerado pelo NetBeans jTextField camponome = new jTextField();
eu quero jTextField camponome = new jTextField(30);
Antes já agradeço…
Na aba code do netbeans existem propriedades que permite modificar onde você quer.
Também quebrei bastante a cabeça para achá-lo. :evil:
Dê uma olhada em Customize code
keller
Após clicar no JTextField na Aba Properties
Collums: 0 [mude para quantas voce quiser ]
valeu? até… :thumbup:
I
Italivio
No NetBean, qdo vc quer modificar ou inserir algum codigo durante, antes e depois da criação do objeto, você deve selecionar ele e na palheta CODE vc tem essas opções. Neste caso especifico vc deve utilizar a opção CUSTOM CREATE CODE e coloque o seguinte codigo :
new jTextField(30);
Experimente as opções colocando qualquer coisa, e depois vá no código e veja aonde o NetBeans coloca.