Pessoal… to criando uma aplicação, e em um campo de texto insiro uma informação do banco de dados, quando essa informação é grande demais para o JTextfield, ele aumenta de tamanho, e bagunça o layout do meu sistema…
Tem como fazer ele ficar com o tamanho fixo, mesmo se as informações não caberem no espaço?
Na verdade não, pq é um formulário bem simples mesmo…
só pra entrar informações e tem que ser pequeno o espaço.
tem outra dica?
obrigado!
b11
posta o codigo ae
hacebe
publicvoidcarregaDados(intlinha){try{Connectionconn=ConnDB.getConnection();Statementstmt=conn.createStatement();ResultSetrs=stmt.executeQuery("SELECT * FROM `TAB_PROJETOS` WHERE TP_CODIGO = '"+jTable1.getValueAt(linha,0)+"'");rs.next();idProjeto=rs.getInt("TP_CODIGO");jTextField1.setText(rs.getInt("TP_CODIGO")+"");jComboBox1.setSelectedItem(retornaCliente(rs.getInt("TP_CODIGO_CLIENTE")));preencheFazenda(rs.getInt("TP_CODIGO_FAZENDA"));Statementstmt1=conn.createStatement();ResultSetrs1=stmt1.executeQuery("SELECT * FROM `TAB_FAZENDAS` WHERE TF_CODIGO_CLIENTE = '"+rs.getInt("TP_CODIGO_CLIENTE")+"' and TF_VISIVEL = 1");jComboBox3.removeAllItems();while(rs1.next()){jComboBox3.addItem(rs1.getString("TF_NOME"));//jTextField3.setText(rs.getString("TF_PROPRIETARIO"));}jComboBox3.setSelectedItem(jTable1.getValueAt(linha,2));jTextField2.setText(rs.getString("TP_CAMINHO"));jTextField3.setText(retornaProprietario(rs.getInt("TP_CODIGO_FAZENDA")));jTextField4.setText(formataData(rs.getString("TP_INICIO")));jTextField5.setText(formataData(rs.getString("TP_ENTREGA")));//jComboBox2.setSelectedItem(retornaServico(rs.getInt("TP_TIPO_SERVICO")));//jComboBox2.setEnabled(false);jButton1.setEnabled(true);jButton4.setEnabled(true);}catch(Exceptione){System.out.println("erro:"+e.getMessage());}}
b11
Talvez seja no hora q vc instancia o textfield
Nao sei se vc fez assim…
JTextField jTextField1 = new JTextField(10);
O parametro limita o tamanho do textfield
hacebe
Fiz nao… pois utilizo o netbeans, e só arrasto os componentes…
nao tem uma propriedade equivalente que eu possa setar?
Obrigado!
b11
se nao me engano vc pode usar setColumns(x)
x = tamanho do text field