jTextfield retornando vazio

0 respostas
K

Bom galera vou tentar explicar o que estou fazendo. Estou criando um sistema bancário.

O sistema é composto por 1 JFrame e varios Jpanel.

Imagem exemplo do meu JFrame:

Coloquei essa imagem como icone no jframe e acima de cada botão eu coloquei um jlabel para que possa ser registrado ações de click.

Esse retângulo azul é o local no qual são chamadas as telas em Jpanel. Através do método:

jpTelaCentral.setViewportView(new Tela1());

Quando eu entro na tela de cadastro ele chama a TelaCadastroClienteConta que é uma tela de cadastro feita em jpanel:

Dentro do meu Jpanel TelaCadastroClienteConta eu criei o método que retorna o conteudo de cada jtextfield. Ex: Olha o que retorna o nome:

public String retornaNome(){
         return jftNomeCl.getText();
}

Aí no meu Jframe eu criei um objeto da classe TelaCadastroClienteConta e chamei o método acima para armazenar o conteudo do jtextfield em uma variavel. Ficando assim:

TelaCadastroClienteConta obj = new TelaCadastroClienteConta();
                String ArmazenaNomeDoTextField = obj.retornaNome();

Ah, só lembrando que tudo isso é feito depois que clico no botão cadastrar que é representado pelo BT4 na imagem q postei.

Só que quando eu imprimo a String ArmazenaNomeDoTextField ela está vazia. Descobri que pelo fato do BT4 pertencer ao JFrame e não ao JPanel que é onde os jTextfield estão aí ao clicar no BT4 os jTextField vão todos vazios, mas se eu clicar em CADASTRAR que é o locall onde estão os jTextfield aí sim os dados gravam certinho.

Resumindo: Clicando em CADASTRAR, botão q pertence ao JPanel, aí os dados gravam certos, mas se eu clicar em BT4, botão que pertence ao JFrame, aí os dados vão em branco.

OBRIGADO.

Criado 13 de março de 2013
Respostas 0
Participantes 1