JTextField sumindo

boa noite… coloquei isso no meu JTextField…

private JTextField getEdtdatanascimento() { if (edtdatanascimento == null) { edtdatanascimento = new JFormattedTextField(); JFormattedTextField datanasc = new JFormattedTextField(UtilFormat.mascara("data")); edtdatanascimento = datanasc; edtdatanascimento.setLocation(new Point(574, 47)); edtdatanascimento.setSize(new Dimension(100, 20));

poremm quando eo abrir o JFrame como Visual editor a JTextfield naum aparece mas quando eu executo a aplicação… ela aparece normal…
alguem sabe me responder porque isso
?
vlww

[quote=Naruto]boa noite… coloquei isso no meu JTextField…

private JTextField getEdtdatanascimento() { if (edtdatanascimento == null) { edtdatanascimento = new JFormattedTextField(); JFormattedTextField datanasc = new JFormattedTextField(UtilFormat.mascara("data")); edtdatanascimento = datanasc; edtdatanascimento.setLocation(new Point(574, 47)); edtdatanascimento.setSize(new Dimension(100, 20));

poremm quando eo abrir o JFrame como Visual editor a JTextfield naum aparece mas quando eu executo a aplicação… ela aparece normal…
alguem sabe me responder porque isso
?
vlww[/quote]

Bom, esse trecho de código pelo o que eu percebi nao ira ser chamado pela edição visual nao… so em tempo de execução.

Qual IDE vc ta usando?

eu estou usando o eclipse …
o que sera que pode ser?

[quote=Naruto]eu estou usando o eclipse …
o que sera que pode ser?
[/quote]

É kra… foi como eu disse… pelo pouco que sei, para um componente aparecer em um Editor visual, ele deve ser adicionado visualmente também, ja que cada IDE lida com essa implementação de forma diferente… Por exemplo, o NetBeans grava um arquivo .form para guardar informações sobre o posicionamento visual dos componentes, apesar de também criar um initComponents no codigo da janela, que nao pode ser alterado.

Então, no caso, tenho quase certeza que, quando vc instancia um componente na mao, ele nao vai ficar disponível no editor visual.

Eu vejo muita gente fazendo assim: Usando o eclipse para fazer quase tudo, e para fazer as interfaces usa o NetBeans… depois, copia o conteudo desse método initComponents e cola no codigo da janela…

VLW