JTextField vazio

6 respostas
thiagopassosp

Pessoal mais uma duvida, eu não consigo fazer de jeito nenhum…ja tentei de todas as formar…

• A idéia é pegar o JTextField vazio, tipo se eu não dgitiar nada e clicar no botão ok ele manda a mensagem que esta vazio…

JTextField a= new JTextField();

// estou tentando fazer esse tipo de comparação e não esta dando certo

if(a.getText()==null()
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Não tem nada escrito”);

6 Respostas

thiagopassosp

esqueci de um detalhe importante …
essa comparação e estou fazendo no metodo
para depois chamar no botão…

M

Opa, beleza?!é só colocar esta condição, dentro do evento do botão!!

cassio

SE eu entendi direito o que vc quer fazer, isso está errado… para verificar se o JTExtField está vazio, vc deve comparar seu conteúdo com uma String vazia… não com null.

Faça assim

if(seuTextField.getText().equals("")){
   //JTextFieldVazio!!!!
}

Abraço!

thiagopassosp

Obrigado … eu estava viajando na comparação…kk
vc foi avaliado com 2 , pq não era tão dificil assim…
abraços

R

cassio:
SE eu entendi direito o que vc quer fazer, isso está errado… para verificar se o JTExtField está vazio, vc deve comparar seu conteúdo com uma String vazia… não com null.

Faça assim

//JTextFieldVazio!!!!
}

Abraço!

olá pessoal, so uma dúvida utilizando esse método o equals("") não funciona muito bem se o usuário colocar espacos em branco no campo, ele nao vai consciderar como diferente! tem outro jeito? tipo colocar um || no if ou algum tipo trim()?

obg desde já!!!

R

reunix:
cassio:

Faça assim

//JTextFieldVazio!!!!
}

Abraço!

olá pessoal, so uma dúvida utilizando esse método o equals("") não funciona muito bem se o usuário colocar espacos em branco no campo, ele nao vai consciderar como diferente! tem outro jeito? tipo colocar um || no if ou algum tipo trim()?

obg desde já!!!

´

é isso mesmo pessoal resolvi:

if(cNome.getText().trim().equals("")){

// assim resolve o caso hehe

valeu

Criado 23 de outubro de 2006
Ultima resposta 26 de abr. de 2008
Respostas 6
Participantes 4