jt1.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevent){if(jt1.getText().length()<=0){JOptionPane.showMessageDialog(null,"digite o codigo");}}
bom, quero que quando um field estiver vazio retornar a msg, ate ai funcionou blz, mais só quando dou enter.
quando clico no botão pra jogar as informações no banco de dados apenas vem a msg de erro deivido ao campo vazio,
alguem pode me ajudar para que quando jogar, clicar no botão de inserir no bd e tiver um campo vazio ele que retorne a msg.
agradeço a quem poder me ajudar abraços.
bom pra testar se um jTextField ta vazio ou nao era melhor vc usar o método isEmpty().
CrOnNoS
Você mesmo disse que até ai está funcionando (apesar que a proposta do colega a cima realmente é mais elegante), então seria melhor você passar a parte do código onde está o problema.
E
Enivelton_silva
colega é o seguinte não ta dando erro algum, tipo funciona quando preciono o enter.
mas quando clico no botão para add registro ao banco de dados se o campo estiver vazio vem logo
a msg de erro do bd e não a msg q queria que interronpesse pedindo pra digitar no campo.
M
marcobiscaro2112
Você precisa adicionar um ActionListener no botão também para que ele possa identificar se a caixa de texto está vazia ou não.
Você pode repetir o código acima, trocando ‘jt1’ pelo nome do seu botão (mais fácil). Ou fazer sua classe implementar ActionListener e tratar os eventos no actionPerformed (em ambos os casos precisa usar o addActionListener no TextField e no Button).
altitdb
private void tfTipoKeyTyped(java.awt.event.KeyEvent evt) {
if (tfTipo.getText().length() == 0) {
evt.setKeyChar((char) KeyEvent.VK_CLEAR);
//colocaria o JOptionPane aki...
}
}
Axo q eh isso…
eu uso isso para controlar o tanto de caracteres de um jtextfield…
xD~~
E
Enivelton_silva
bom vale por tentarem ajudar
mais ainda não é isso é um pouco mais complicado
pq queria que quando o botão tivesse clicado com um campo vazio retornasse a msg
mas esse botão já tem a ação de chamar o bd então da um erro mesmo.