JTextField

4 respostas
F

Ok. Eu estou aprendendo a utilizar o JTextField.

Gostaria de saber se há como eu criar um vetor do tipo JTextField.

Crio o JFrame. e dou a opção de tamanho de Matriz, dai o usuario entra com uma 3X3, e o meu Frame aloca espaço para nove entradas, para a digitação dos valores na matriz, e o algoritmo, ficará responsável de solucionar dando as saídas X1,X2 e X3

Até agora eu sei que dá pra criar: private JTextField text1, text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9;

Agora criar : private JTextField text[];

aguardo o feed back!

4 Respostas

rdomartins

Você pode criar arrays utilizando qualquer tipo de objeto.

Pode-se trabalhar com arrays unidimensionais em java de duas maneiras:

1) Inicializar um array alocando a quantidade de objetos que se deseja:

// alocando memória para no máximo duas instâncias de JTexField
JTextField text[] = new JTextField[2];
text[0] = new JTextField();
text[1] = new JTextField();

2) A quantidade de objetos que o array comporta depende da quantidade de instância utilizadas para inicializá-lo:

// novamente alocando memória para no máximo duas instâncias de JTexField
JTextField text[] = new JTextField[] { new JTextField(), new JTextField() };
F

Agradeço pelas dicas, era está mesmo a minha dúvida!!! :lol:

boa noite a todos!

F

Assim tenho um JFrame.
Ele possui internamente um JLabel --> “Entre com a dimensão da matriz” e ao lado dele dois JTextFields com espaço para a entrada da dimensão. O usuário entra com uma matriz 3x3 ou 4x4 tanto faz, mas consideraremos 3x3. Gostaria de saber como faço para que o usuário click “ok” e abra um outro JFrame e dentro deste JFrame 9 JTextFields para que o usuário entre com todas as posições da matriz.

Gostaria de saber como faço isto listado acima e se é mais viável mesmo usar para os 9 campos que vão ser abertos neste exemplo JTextFields ou se existe até mesmo outro metódo mais eficiente nestes casos!!