JTextField

4 respostas
F

Ok. Eu estou aprendendo a utilizar o JTextField.

Gostaria de saber se há como eu criar um vetor do tipo JTextField.

Crio o JFrame. e dou a opção de tamanho de Matriz, dai o usuario entra com uma 3X3, e o meu Frame aloca espaço para nove entradas, para a digitação dos valores na matriz, e o algoritmo, ficará responsável de solucionar dando as saídas X1,X2 e X3

Até agora eu sei que dá pra criar: private JTextField text1, text2,text3,text4,text5,text6,text7,text8,text9;

Agora criar : private JTextField text[];

aguardo o feed back!

4 Respostas

rdomartins

Você pode criar arrays utilizando qualquer tipo de objeto.

Pode-se trabalhar com arrays unidimensionais em java de duas maneiras:

1) Inicializar um array alocando a quantidade de objetos que se deseja:

// alocando memória para no máximo duas instâncias de JTexField
JTextField text[] = new JTextField[2];
text[0] = new JTextField();
text[1] = new JTextField();

2) A quantidade de objetos que o array comporta depende da quantidade de instância utilizadas para inicializá-lo:

// novamente alocando memória para no máximo duas instâncias de JTexField
JTextField text[] = new JTextField[] { new JTextField(), new JTextField() };
F

Agradeço pelas dicas, era está mesmo a minha dúvida!!! :lol:

boa noite a todos!

F

Assim tenho um JFrame.
Ele possui internamente um JLabel --> “Entre com a dimensão da matriz” e ao lado dele dois JTextFields com espaço para a entrada da dimensão. O usuário entra com uma matriz 3x3 ou 4x4 tanto faz, mas consideraremos 3x3. Gostaria de saber como faço para que o usuário click “ok” e abra um outro JFrame e dentro deste JFrame 9 JTextFields para que o usuário entre com todas as posições da matriz.

Gostaria de saber como faço isto listado acima e se é mais viável mesmo usar para os 9 campos que vão ser abertos neste exemplo JTextFields ou se existe até mesmo outro metódo mais eficiente nestes casos!!

Se alguem puder me enviar um codigo de exemplo ficarei bastante grato, se não já ficarei satisfeito por uma resposta pelo site!

email: [email removido]

dede já agradeço!

Luiz_Rocha

Ou simplesmente:

JTextField tf[] = new JTextField[123]; for(int i=0;i<tf.length;i++){ //length eh atributo de tf, e indica quantas posicoes ele tem tf[i]=new JTextField(); }
A mesma coisa voce pode fazer com uma matriz de campos de texto:

JTextField tf[][] = new JTextField[3][3]; for(int i=0;i<tf.length;i++){ for(int j=0;j<tf[i].length;j++){ //numa matriz temos um array onde cada posicao eh outro array tf[i][j]=new JTextField(); } }

Espero ter ajudado

Criado 4 de janeiro de 2008
Ultima resposta 5 de jan. de 2008
Respostas 4
Participantes 3