Preciso fazer um trabalho onde a pessoa digita seu primeiro nome em um JTextField… Preciso conseguir pegar o número de caracteres desse nome para fazer operações com ele em uma pilha q eu mesmo criei…
Como faço para pegar o tamanho do q foi escrito no JTextField…? Ou, tem como pegar cada um dos caracteres assim q acabam de ser digitados?
Obrigado
Leonardo
já procurou na documentação do java por JTextField?
Só pq vc tah começando:
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/javax/swing/JTextField.html
Pra você tah usando o pacote swing eu acredito que vc jah saiba o básico. Então é só olhar no javadoc um método q te retorne o valor do Jtextfield, nesse caso é o getText(), que vai lhe retornar uma String aí é só chamar o método length() dessa String.
Tá bom, tá bom
String valorJtextField=teuJTextField.getText();
int tamanhoString = valorJtextField.length();
Pra vc pegar cada caractere ao ser digitado: procure por KeyListener, se não enentender, pergunta aí q a gente te ajuda.
Desculpa a insistencia, é q eu ainda sou novato no assunto…
Estou utilizando o ambiente NetBeans 4.1
Nesse caso, eu posso jogar esse código para capturar o tamanho da string do JTextField no código de um botão q faça o usuario confirmar o q foi escrito?
Qto a capturar uma letra de cada vez, seria o mais ideal, pois tenho uma pilha q suporta apenas 10 caracteres em forma de array e gostaria de executar as operações (inicialmente de push()) ao mesmo tempo em q as letras do nome sao digitadas… Isso é possivel?
Mais uma vez obrigado
Tomara q um dia eu tb consiga oferecer ajuda a iniciantes…
Primeira pergunta: Sim, vc pode usar, ele vai te retornar o tamanho da String q está no seu JTextField.
Segunda pergunta: É possível você só tem que usar um KeyListener, para pegar o caractere digitado, mas não esqueça de dar uma lida em listeners, que são os manipuladores de eventos do swing.
teuTextField.addKeyListener(new KeyListener() {
public void keyReleased(KeyEvent arg0) {
}
public void keyPressed(KeyEvent arg0) {
}
public void keyTyped(KeyEvent arg0) {
System.out.println(arg0.getKeyChar());
}
});