JTextField

7 respostas
juliocesarss

Acho que é um coisa simples de fazer.

Como faço para a ação de um botão executar quando eu apertar Enter em um JTextField.

Ex. Tenho um campo de Nome e um botão OK. Quando eu terminar de escrever o nome quero pressionar Enter e executar a ação do botão OK, sem ter que clikar nele, deu pra entender? x)

Se possivel queria a mesma coisa com a Lista ou Tabela, quando eu usasse o duplo clik em cima de um item ele ja executasse a ação.

7 Respostas

renamed

JButton btOK = new JButton("Press Enter to click me, I am the default."); btOK.setToolTipText("Save and exit"); seuFrame.getRootPane().setDefaultButton(btOK);

Veja aqui

dsystem

Oi JulioCesarss

acho que esses links te ajudará.

http://www.guj.com.br/posts/list/199066.java#1000882

http://javafree.uol.com.br/topic-875805-KeyListener-em-celula-jTable.html

Espero ter ajudado

Bjs!
Dani Leão!

juliocesarss

renamed, eu consegui entender mais ou menos como funciona, consegui rodar o exemplo, porém não consegui adaptar ao meu projeto.

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {        //evento de ação do botão pesquisar                                 

        try {
            preenche_jtable();//método que preenche a tabela
        } catch (SQLException ex) {
            Logger.getLogger(FormPesquisa.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        }

quero que ao eu apertar o enter e execute esse código acima, como posso aplicar o código que vc mostrou nisso

Aqui em baixo o form de pesquisa.

renamed

Sua classe herda de Jframe? Se sim, coloque esse código no construtor.

getRootPane().setDefaultButton(BOTAO AQUI);

Se não, use a instância do seu frame para chamar o método getRootPane(), como fiz acima.

public class Tela extends JFrame {
	private JButton btnOK = new JButton("OK");
	
	public Tela(){
		getRootPane().setDefaultButton(btnOK);
	}
}
ou
public class Tela {
	private JButton btnOK = new JButton("OK");
	private JFrame frame = new JFrame();
	
	public Tela(){
		frame.getRootPane().setDefaultButton(btnOK);
	}
}

Qualquer dúvida posta o código.

juliocesarss

Aee deu certo, funcionou perfeitamente.

Sabe como faze com uma Tabela, usando duplo clik? ^^’

renamed

juliocesarss:
Aee deu certo, funcionou perfeitamente.

Sabe como faze com uma Tabela, usando duplo clik? ^^’

Infelizmente não. Só consigo pensar em Listeners mesmo.

juliocesarss

Tudo bem. até o momento ja me ajudou bastante. Obrigado!

Criado 15 de outubro de 2010
Ultima resposta 15 de out. de 2010
Respostas 7
Participantes 3