-
Pessoal , esta é minha primeira participação no forum, portanto se eu errar em algo, aceito conselhos de correção para meu crescimento junto a todos. Pois bem, vamos ao que interessa: Alguém saberia me informar como eu poderia fazer para que ao digitar um texto num JTextPane que é o meu editor de células ativo numa JTable , o mesmo, rolasse a conteúdo horizontalmente ??? Eu já consegui pesquisando conteúdos na net, fazer que o mesmo não quebre a linha de digitação quando o tamanho do texto ultrapassa a coluna direita da célula em edição da JTable. Abraços a todos e espero em breve poder contar com os profissionais da área que compartilham de seus conhecimentos com aqueles que como eu está em busca de reciclagem profissional na área.
-
Detalhe: não queria usar JTextPane como celleditor em JTable com JScrollPane, pois não sei se é possível.
- Pessoal após pesquisar muitas linhas de códigos prontos e nada conseguir, tive que apelar para Jesus Cristo o Senhor, por um milagre quase impossível… rsrsrsrs… Se alguém, louco como eu estiver usando JTextPane como celleditor numa JTable para incrementar visualmente o negócio, aí segue uma pequena dica da solução que alcancei:
*
* Autor by: AutJon - 20101208 17:51
*
// This method is called when a cell value is edited by the user.
// Este método é chamado quando o conteúdo da célula é editado pelo usuário
public Component getTableCellEditorComponent(JTable table, Object value, boolean isSelected, int rowIndex, int vColIndex ) {
((JTextPane)component).setText(value.toString() );
// Aqui está o segredo do sucesso ...
JViewport viewport = new JViewport();
viewport.add( ((JTextPane)component) );
viewport.setOpaque(false);
viewport.setBackground(null);
viewport.addFocusListener( new FocusListener() {
public void focusGained(FocusEvent e) {
((JTextPane)component).requestFocusInWindow() ;
}
public void focusLost(FocusEvent e) {
}
} ) ;
return viewport; // Quem for usar seja feliz ...
}