JTextPane: Como "pegar" texto formatado (estilizado)?
2 respostas
I
Iuri_Sonego_Cardoso
Pessoal
Estou fazendo um editor de texto em um applet, utilizando um JTextPane. Este formata o texto em negrito, itálico e sublinhado. Eu consigo formatar o texto porém não consigo recuperar estas formatações. Consigo apenas recuperar o texto puro…
Como posso fazer para recuperar o texto com as demarcações dos trechos de cada estilo aplicado? Tentei usar o HTMLDocument mas não obtive sucesso.
[color=darkblue] Bem, achei sua idéia interessante, dei uma pesquisada na net e achei esses dois métodos, não sei se ajuda :
[/color]
/***retrievesthebodythatisencodedwithXHTML.Ifthereisn'taXHTMLbody,thismethod*willreturnnull.NormallythebodyisthesameasthegetBody()butwithadditional*formattingtags(usingXHTMLBasic).*/publicStringgetHTMLBody(){//<html> should be one level below <message>XMLOutputteros=getXMLOutputter();StringhtmlStr=null;//html has to be xhtml standards compliantElementhtml=getDOM().getChild("html",htmlNS);if(html!=null)htmlStr=os.outputString(html);returnhtmlStr;}
Metaleiro, obrigado pela ajuda, mas te confesso que não entendi o exemplo. Qual classe eles se referem? Verifiquei o JTextPane e o HTMLDocument e nenhuma delas tem os métodos chamados diretamente (por exemplo, getDOM()). Terias ai o link desses exemplos?