JTextPane formatacao HTML

eu ja vi algo sobre isso nesse forum (busquei antes de perguntar) mas n consegui faze funciona…

bom, eu quero faze um JTextPane e usar formatacao de texto via HTML (pois ja tenho amplo conhecimento do mesmo)

eu tentei faze o seguinte:

JTextPane p = new JTextPane();
p.setText(" texto aki ");

bom, n funciono… apareceu foi exatamente o texto q eu digitei, e n a formatacao HTML em si

eu testei isso pois vi isso em algum forum (n me lembro c foi esse)

o kso eh q eu queria algo + - nesse estilo c possivel

e melhor ainda, c depois eu pudesse pegar o texto com HTML, e o texto sem HTML (quem conhece javascript, seria o mesmo dos metodos innerHTML e innerText)

obrigado pela ajuda

antes de setText() faça p.setContentType(“text/html”);

vlw kra, consegui oq eu queria com isso

mas tipo, eu queria sabe como (c der) pra eu pega soh o texto, e n o HTML (q eu pego pelo modo getText())

tem como eu pegar soh o texto escrito la? sem formatacao no kso

soh + uma coisinha, tem outras formas de texto fora text/html pra eu usar no JTextPane??

Wilker, dá uma olhada na api. Eu acho que dá pra setar tamb text/rtf
:wink:

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/index.html

kra, n consegui acha mta coisa na API n… mas tipo, qto a minha outra duvida, sobre pegar o texto sem formatacao. da pra faze?

tava fazendo uns testes aki agora… e vi q pelo geito eh melhor eu n continuar desse geito… eu tava tentando fazer edicao HTML em tempo real pelas posicoes da string, mas como o HTML tem posicoes diferentes do selectStart() e outras complicacoes… eu decidi faze do outro geito (por styles mesmo)

mas tipo, a partir de um criado com styles, tem como eu gera um HTML de retorno?