Pessoal, estou usando um JTextPanel (obrigatório) e gostaria de saber como faço para alterar somente a cor dos caracteres selecionados. Tentei usar o setSelectedTextColor(Color c) só que não deu certo, os caracteres continuam da mesma cor, somente mudam para cor escolhida quando o texto é selecionado. Por favor se alguém souber como faço!!!
JTextPane - URGENTE
D
3 Respostas
M
opa, primeiramente bem-vindo(a) ao Portal e a comunidade!! tu quer alterar somente a cor dos caracteres selecionados… ok? ai tu usou o método setSelectedTextColor(), e ele só mudou a cor escolhida quando o texto é selecionado… mas, não é isso oq tu quer?? :roll:
D
Isso mesmo, o que eu queria fazer é como o exemplo abaixo:
lalallala[color=“red”]lalalallalalalala[/color]lallala
E isso vale também para o tipo de fonte, negrito e itálico, alguém poderia me dar um auxílio… Obrigado
E
ola Delfyno
para as fontes tem esse metodos aqui!! do Graphics é o construtor Font
Font.ITALIC /pr italico BOLD //negrito
g.set Font (new Font “Serid” , Font.BOLD,12 );
g.drawString(“Serif é a fonte 12 o tamanho e Bold negrito”);
tem tb outras fontes!!
pra colocar cor tem o Foreground nao sei se pr fazer o q vc quer!![/b]
Criado 10 de junho de 2004
Ultima resposta 14 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo