Olá,
Alguém poderia me dizer como eu faço para usar os métodos
setLineWrap() e setWrapStyleWord() na classe JTextPane, ou alguma outra forma de obter os comportamentos desses métodos usando um JTextPane.
Obrigado!!!
Olá,
Alguém poderia me dizer como eu faço para usar os métodos
setLineWrap() e setWrapStyleWord() na classe JTextPane, ou alguma outra forma de obter os comportamentos desses métodos usando um JTextPane.
Obrigado!!!
lê a API, poxa! :roll:
o setLineWrap posso te dizer de antemao que quando esta true, ele pula pra proxima linha quando atinge o final da pagina. se tá pra false, ele vai indo ateh o infinito. É meio que pra nao precisar daquele scroll horizontal.
Esse outro nao sei, deve ser pra permitir quebrar a palavra no meio quando a quebra de linha for automatica, neh nao???
Flw!
Vamo dah um desconto…ele eh novo(olha o num de msgs!)
E eu soh aprendi a consultar a api muuuito depois de começar a programar…(devia ter começado antes…)
Marco,sua melhor amiga:
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api 
Srs,
Acho que vocês não entenderam a minha pergunta. Vocês conhecem a classe JTextPane?
O que eu queria saber é como eu controlo o wrap no JTextPane e não no JTextArea, que eu sei como faz.
Já que estamos falando nisso, acho que vale como comentário. Na classe JTextPane o controle do wrap é default e caso alguém queira controla-lo, deve criar uma classe que estenda JTextPane e fazer um override do método getScrollableTracksViewportWidth() retornando false.
OK?
Da próxima vez prometo ser mais claro!!!