JToolBar estilo Office 2007

Olá gente, to começando uma nova aplicação. E nela to querendo variar a parte gráfica da aplicação, mudar um pouco daquele estilo básico (Barra de menus, Barra de ferramentas, DesktopPane, Barra de status.

Tava dado uma fuçada na lista de aplicações feitas com com java e netbeans para tentar pescar :oops: umas idéias de design gui.
Olhando a lista me deparei com essa aplicação:

Percebi que o(s) desenvolvedor criou uma ToolBar igual a do office 2007. Ai to aqui morrendo de inveja querendo fazer minha ap igual.

A dúvida é, como fazer uma ToolBar igual a essa? Qual é o componente ? É JTooBar mesmo?

agradeço a ajuda…

Isso se chama Ribbon Layout, no Java não existe nada pronto para isso.

Seria um JTabbledPane com Look and Feel Ninbus ?

Estranho, eu achei essa screen numa lista de aplicativos feitos no netbeans, só se foi com c++ então.

puts swing anos luz atrás de outras libs grafica.

Mas derrepente como o henrique ai falow, talvez de pra simular o ribbon, usando TabbledPanel, sera que presta ? :lol:

É que o foco do java é (sempre foi e pelo visto, continuará sendo) a web.
Há projetos que tentam modificar as coisas básicas do swing (o que é aquela cor de nada com coisa nenhuma, quando não se usa look and feel?).
Enfim, é uma boa fonte de diversão e horas de tentativa e erro, caso queira mudar isso.
Mas te digo, se quer um conforto, no visual studio (em C# ou VB) você ainda terá dificuldades com isso…