Olá galera é o seguinte preciso fazer um JTree que liste todos os diretórios do sistema (E somente diretórios), o usuário irá selecionar o diretório desejado e eu preciso pegar a URL deste diretório. Já procurei na net mais num achei nada do gênero!
vc pode usar um “FileFilter” qu sera associado ao JFileChooser.
dessa forma vc escolhe os tipos de arquivos que serao exibidos pela sua aplicação…
Segue abaixo um exemplo:
JFileChooserchooser=newJFileChooser(baseDir);chooser.setAcceptAllFileFilterUsed(false);FileFilterfilter=newjavax.swing.filechooser.FileFilter(){publicStringgetDescription(){returnnewStringBuilder(".properties").toString();}publicbooleanaccept(Filepathname){finalStringfileName=pathname.getName();if(pathname.isDirectory()){//Ignora os Diretorios de svn if(fileName.endsWith(".svn")){returnfalse;}returntrue;}else{//So podera exibir arquivos de propertiesif(fileName.endsWith(".properties")){if(!fileName.matches(regexp)){returntrue;}}returnfalse;}}};chooser.setFileFilter(filter);intreturnVal=chooser.showOpenDialog(null);if(returnVal==JFileChooser.APPROVE_OPTION){FileselectedFile=chooser.getSelectedFile();}
De uma olhada no javaalmanac, é uma ótima fonte de recursos.
[]s
josimarsis
Galera eu entendi o que vcs disseram e até já fiz, ja estava usando o
Esta funcionando mais queria sumir com o campo Files of type onde aparecem os tipos de arquivo, haja visto que só estou listando
diretorios ele fica em branco.