Amigos,
Como posso fazer a Jtree salvar e abrir de um arquivo ?
eu já tenho o código da Jtree praticamente pronto… Mas quero que ele seja persistente.
Obs.: Não preciso usar BD. É só um trabalho da faculdade
Grato, Moisés
Amigos,
Como posso fazer a Jtree salvar e abrir de um arquivo ?
eu já tenho o código da Jtree praticamente pronto… Mas quero que ele seja persistente.
Grato, Moisés
Amigos,Como posso fazer a Jtree salvar e abrir de um arquivo ?
Grato, Moisés
Dá uma lida neste artigo:The Tree Control: [color=darkred]Managing Data with JTree[/color]
Espero que seja isso.
Um Abraço.
dsfextreme escreveu :
[i] - Dá uma lida neste artigo:The Tree Control: Managing Data with JTree
- Espero que seja isso.
- Um Abraço. [/i]
Obrigado amigo, mas apesar de mexer com arquivo o que eu quero fazer é um pouco diferente :
-> Eu quero Salvar no arquivo e quando abrir meu “plano de contas” que ele recupere o conteúdo do arquivo e jogue nos nodes…
Quais estruturas eu devo usar p/ fazer isso ?
Obrigado
Vc pode serializar sua tree e gerar um arquivo.
Seria mais ou menos assim:
Para escrever o arquivo:
try {
ObjectOutputStream out = new ObjectOutputStrean( new FileOutputStream( "nome.extensao" ) );
out.writeObject( suaTree );
out.close();
} catch ( IOException exc ) {
}
Para ler o arquivo:
try {
ObjectInputStream in = new ObjectInputStrean( new FileInputStream( "nome.extensao" ) );
JTree suaTree = ( JTree ) in.readObject();
in.close();
} catch ( IOException exc ) {
}
Falow!
Olá David, vc realmente deu a dica de “ouro”… Mas me oriente sobre o seguinte :
->> O que acontece é que percebi que está adicionando sim os Novos nós e seus filhos na árvore, só não está mostrando !!!
->> O que não está acontecendo é a atualização dos novos dados pq perdi meu node que antes era estático no código.
->> Quando os dados eram estáticos eu fazia assim :
<blockquote> public DefaultMutableTreeNode root = new DefaultMutableTreeNode("");
modeloArvore = new DefaultTreeModel(root); </blockquote>
[B]Aqui Fazia a Atualização: [/B] <blockquote> TreeNode[ ] path = modeloArvore.getPathToRoot(node);
arvore.expandPath(new TreePath(path)); </blockquote>
->> Utilizando serealização como faço a mesma operação para atualizar cada vez que insiro e removo um novo node ?
Bom Amigos, Agradeço a todos que tentaram me ajudar, este fórum é prova do conhecimento brazuka…
Já resolvi meu problema !
[B]Para Atualizar a Jtree na de-serialização é só : [/B]
Espero ajudar aos próximos…