Jtree - Construindo-se a partir de arquivo [RESOLVIDO]

5 respostas
J

Amigos,

Como posso fazer a Jtree salvar e abrir de um arquivo ?

eu já tenho o código da Jtree praticamente pronto… Mas quero que ele seja persistente.

Obs.: Não preciso usar BD. É só um trabalho da faculdade

Grato, Moisés

5 Respostas

dsfextreme

jrjorro:
Amigos,

Como posso fazer a Jtree salvar e abrir de um arquivo ?

eu já tenho o código da Jtree praticamente pronto… Mas quero que ele seja persistente.

Obs.: Não preciso usar BD. É só um trabalho da faculdade

Grato, Moisés

Dá uma lida neste artigo:The Tree Control: [color=darkred]Managing Data with JTree[/color]

Espero que seja isso.
Um Abraço.

J

dsfextreme escreveu :

[i] - Dá uma lida neste artigo:The Tree Control: Managing Data with JTree

- Espero que seja isso.
        - Um Abraço. [/i]

Obrigado amigo, mas apesar de mexer com arquivo o que eu quero fazer é um pouco diferente :

-> Eu quero Salvar no arquivo e quando abrir meu “plano de contas” que ele recupere o conteúdo do arquivo e jogue nos nodes…

Quais estruturas eu devo usar p/ fazer isso ?

Obrigado

davidbuzatto

Vc pode serializar sua tree e gerar um arquivo.

Seria mais ou menos assim:

Para escrever o arquivo:

try { ObjectOutputStream out = new ObjectOutputStrean( new FileOutputStream( "nome.extensao" ) ); out.writeObject( suaTree ); out.close(); } catch ( IOException exc ) { }

Para ler o arquivo:

try { ObjectInputStream in = new ObjectInputStrean( new FileInputStream( "nome.extensao" ) ); JTree suaTree = ( JTree ) in.readObject(); in.close(); } catch ( IOException exc ) { }

Falow!

J

Olá David, vc realmente deu a dica de “ouro”… Mas me oriente sobre o seguinte :

->> O que acontece é que percebi que está adicionando sim os Novos nós e seus filhos na árvore, só não está mostrando !!!

->> O que não está acontecendo é a atualização dos novos dados pq perdi meu node que antes era estático no código.

->> Quando os dados eram estáticos eu fazia assim :

<blockquote>  public DefaultMutableTreeNode root = new DefaultMutableTreeNode("");

modeloArvore = new DefaultTreeModel(root); </blockquote>

[B]Aqui Fazia a Atualização: [/B] <blockquote> TreeNode[ ] path = modeloArvore.getPathToRoot(node);

arvore.expandPath(new TreePath(path)); </blockquote>

->> Utilizando serealização como faço a mesma operação para atualizar cada vez que insiro e removo um novo node ?

J

Bom Amigos, Agradeço a todos que tentaram me ajudar, este fórum é prova do conhecimento brazuka…

Já resolvi meu problema !

[B]Para Atualizar a Jtree na de-serialização é só : [/B]

Espero ajudar aos próximos…

Criado 31 de maio de 2006
Ultima resposta 1 de jun. de 2006
Respostas 5
Participantes 3