Oi a todos…
Construi um JTree que carrega dados de um BD. Até ai tranquilo. O problema é quando os dados são atualizados, não estou conseguindo atualizar o JTree. Já tentei até destruir e construir de novo e nada… 
Alguém tem alguma dica :?:
Valeu.
Oi a todos…
Construi um JTree que carrega dados de um BD. Até ai tranquilo. O problema é quando os dados são atualizados, não estou conseguindo atualizar o JTree. Já tentei até destruir e construir de novo e nada… 
Alguém tem alguma dica :?:
Valeu.
Tenta usar o model para o JTree.
Tô tentando mais num tá dando muito certo… 
Tente pegar o model da tree:
e o método insertNodeInto() deve resolver.
O JTree é um dos componentes mais complicados, é bom dar uma olhada no Java Tutorial pra assimilar alguns conceitos:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/tree.html
Neste tuturial é usado o jeito mais fácil de criar nós, que é instanciar o DefaultMutableTreeNode e colocar o seu objeto nele. Mas quando a tree é muito grande acho que vale a pena implementar a interface MutableTreeNode (ou TreeNode se a estrutura for fixa).
Cicero
Ola…
estou precisando de ajuda, como eu faço um tree dinamica q acesse o BD , podendo ser publicada na WEB?
Olá… alguém sabe como eu faço pra customizar uma Jtree no Net Beans… tenho já uma criada de exemplo mais não consigo alterar nem o nome dos nós do Jtree…