JTree

2 respostas
M

Eae…

Entao, preciso fazer um jogo “Puzzle” para um trabalho da facul. O professor pediu para usar a classe JTree, vou fazer a interface com botoes e deixar um com setEnabled(false) q vai ser o espaco. Soh q ate ai daria pra fazer numa boa pra jogar, o problema eh q ele quer q usemos a JTree para q o computador resolva para vc pelo melhor caminho… Queria saber como posso comparar os caminhos da arvore… Ou se alguem pudesse passar um exemplo nesse sentido pra eu ter uma ideia… pq to perdidao…

Vlww abcs…

2 Respostas

ViniGodoy

Você não vai usar um JTree, e sim, uma árvore. O JTree é uma classe de interface gráfica.
Para buscar o melhor caminho, procure sobre busca em profundidade ou busca em largura. Se puder estimar qual é o caminho certo a tomar, procure por busca MiniMax ou A*.
A busca em largura foi a mesma técnica que usei no meu jogador de bejeweled.

M

ViniGodoy:
Você não vai usar um JTree, e sim, uma árvore. O JTree é uma classe de interface gráfica.
Para buscar o melhor caminho, procure sobre busca em profundidade ou busca em largura. Se puder estimar qual é o caminho certo a tomar, procure por busca MiniMax ou A*.
A busca em largura foi a mesma técnica que usei no meu jogador de bejeweled.

Vlw pela resposta Vini, agora sei o que procurar. Achei esta apostila da Caelum, queria uma opiniao sobre ela referente ao Puzzle,se ajudara… pq preciso imprimir, mas a coisa certa :wink:

http://www.caelum.com.br/downloads/apostila/caelum-algoritmos-estruturas-dados-java-cs14.pdf

vlw abcs…

Criado 21 de agosto de 2008
Ultima resposta 22 de ago. de 2008
Respostas 2
Participantes 2