estou desenvolvendo uma aplicação e precisaria utilizar uma JTree no meu projeto.
sou um pouco novo com alguns desses componentes de swing e gostaria de saber se no JTree eu posso adicionar mtos nós de uma vez ou somente um nó por vez?
PS: caso alguem possua algum exemplo de código q poderia postar, me ajudaria bastante
Como assim de uma vez? vc vai adicionando e pronto, vc pode ter um array multidimencional faz um método pra ir adicionando os nós…Num sei se entendi sua pergunta?
dmayworm
seria assim + ou -:
keria vizualizar na minha JTree vários computadores.
Para isso eu teria q adicionar 1 a 1, ou simplesmente poderia adicionar varios deles de uma vez, podendo eles estarem em uma colection, por exemplo
Luiz-SP
então, tipo passar a colection como parâmetro, acho que num tem como, vc vai ter de percorrer a colection e ir inserindo item a item, faz um método recursivo que percorrar a colection…que colection que é?
dmayworm
Arraylist
Luiz-SP
então, vc faz um for e vai adicioanado…Supondo que seu ArrayList seja um array de string.
algo tipo:
privatevoidcreateNodes(DefaultMutableTreeNodetop,ArrayListlist){
intsize=list.size();for(inti=0; i < size; i++{DefaultMutableTreeNodeno=newDefaultMutableTreeNode(list.get(i));top.add(no);}
}
andersondamasio
Olá Luiz Claudio,
To precisando muito de uma ajuda e talvez possa me ajudar…
Eu tenho um banco de dados com produtos cadastrados divido em grupos e subgupos formando uma especie de arvore…
O problema é o seguinte eu preciso listar estes produtos na mesma estrutura espelhando o cadastro nos grupos e subgrupos em um jtree e nao sei como…
Seráque pode me dar um luz ou uma dica de como fazer??