Bom, gente o negócio é o seguinte: conectei no site do JUDE e fiz o download da nova versão Jude para Windows 98, instalei ele na máquina, mas quando mando executar, dá o seguinte aviso dentro de um Console do JUDE
JUDE_HOME is not set. Please set JUDE_HOME enviroment variable
or edit jude-com.bat to set JUDE_HOME.
Pressione qualquer tecla para continuar…
Aí eu pressiono a tecla e some tudo !! Alguém por favor poderia me ajudar urgentemente ???
Desde já agradeço !
Adriano,
Isso ocorre porque você não setou a variável de ambiente do JUDE.
Não sei como é no win98 mas no 2K/XP há nas propriedades de sistema (do painel de controle, ou propriedades de ‘Meu computador’), numa das guias, um botão variáveis de ambiente. Você deve adicionar uma com o nome JUDE_HOME e que aponte para o endereço onde está o seu JUDE, exemplo: “C:\Arquivos de programas\Jude”
Beleza!?
Qualquer dúvida, estamos aí!
Vc tem q setar as variaveis bem como no JDK. EU instalei a versao + nova do JUDE no meu Xp e funcionou, sera q tem alguma diferenca??
Vc seta as variaveis no 98 la no autoexec.bat
Aproveitando o assunto… tem como eu fazer o modelo do meu BD no JUDE ?
Cara é o seguinte: tu tem que ir no diretório de instalação do Jude e ediar o arquivo jude.bat. Lá vai ter os comandos necessários para executar o jude numa plataforma windows, mas se você usa o 98, tem que remover o comentário em uma parte do arquivo (que não me lembra, mas vai estar lá).
Qualquer coisa, posta ai, mas não posta duplicado:
http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=18669
Quanto à questão do BD, até onde sei o JUDE só gera classes Java, não trabalha com SGBD. Mas dá pra dar uma pesquisada.
Cara, quando se faz a analise pela UML, tu utiliza o Diagrama de Classe (Class Diagram) para apresentar o modelo do banco de dados. Mas tu vai ter que criar o ER. Não conheço uma ferramenta free (nem paga) que converta o diagrama de classe para ER.
Abraço!