Jude gera diagramas UML através do codigo java?

Olá pessoal,
Estou começando mexer no Jude, e alguem poderia me dizer se:
Tem como gerar diagramas da UML, através de um código java pronto, ou tem que fazer “na unha”???
Estou usando aquela versão comunity…

Sim…

Tool -> Java -> Import Java.

Mas sério mesmo? Fica uma @#$@#$!!!

Abraço!

Pois é leoramos, eu tentei isso,
vi que não prestou, que até dúvidei…
imaginei que tivesse um outro método.
Tudo bem vou tentar fazer “na unha” mesmo!
obrigada !!!

Olá, eu gerei aqui tbm, porem, só foram geradas as classes individualmente…

tem algum programa que gera o diagrama de classes, de casos d uso??

Estou num projeto gigante da minha faculdade e preciso urgente fazer a engenharia reversa do código para poder começar minha pesquisa…

Caso alguém conheça alguma ferramenta,

desde já obrigado…

Diagrama de Classe seria possível, mas Diagrama de Casos de Uso seria impossível, pois casos de uso vem de uma conversa do cliente com o analista, e nessa hora, o analista não pensa em código nenhum. Os casos de uso não vem do código, mas o código vem dos casos de uso. Ou seja, seria possível, talvez, vc criar um código a partir dos casos de uso…

ok, sim, os casos de uso sao as operacoes provindas de um autor dentro do sistema, ou o proprio sistema…

mudando de assunto, vc conhece alguma ferramente que gere os diagramas de classe?

estou num projeto da faculdade, porém, o programa que estou estudando para minimizar o acoplamento das classes possui 25 mil linhas :(, e nao tem documentacao…

desde já obrigado.

[quote=leoramos]Sim…

Tool -> Java -> Import Java.

Mas sério mesmo? Fica uma @#$@#$!!!

Abraço![/quote]
Eu fiz isso q vc falo, mas tem como fazer aparecer os desenhos?
obrigado

Olá, eu consegui so que tem que redimensionar os objetos, porem ele so vai gerar uma cópia do seu projeto com as respectivas packages e classes, ain voce clica sobre o projeto que esta aberto no jude que contem uma pastinha e um P dentro ai vera que ira abrir uma opção com varios diagramas, ai você por exemplo criou um “Add Diagrama Class” ai va no seu package que ele importou anteriormente e arraste a classe para la, mas isso fica um trabalho bem feito quanto tu trabalha com mapeamento. Onde ela ja vira lincada com a classe que se relaciona. Sei que o topico é meio velho mas precisei disso e realmente fazendo o import nao fica bom, mas importar e depois refazer algumas coisas sim. Abraço.