Jude x argo uml

6 respostas
A

Bom dia !
Pessoal, andei procurando algumas ferramentas free para UML e encontrei o JUDE e o ARGO UML.
Inicialment usei o ARGO mas achei um pouco improdutivo para se fazer diagramas (principalmente o diagrama de sequencia),ele era lento.
Estou usando o JUDE mas, pelo que vi ele deu uma parada no projeto, a´última versão que tenho é a 1.3, que infelizmente nao tem por exemplo como ser feito classe associativas.
Qual a ferramenta que estão usando? Não valem as pagas!
Um abração, :o

6 Respostas

pcalcado

Eu uso Jude para DESENHAR diagramas, ele não é uma ferramenta CASE, apenas uma ferramenta de desenho de diagramas UML.

O Argo e Poseidon são bons, mas o Argo é meio cru demais, o poseidon é pesado demais, e cada vez mais eles tira recursos das versões grátis.

PAra coisinhas simples, Jude, para coisas maiores, infelizmente tem que recorrer a um CASE, e os bons que eu conheço são pagos…

[]s

marcelomartins

Também uso o Jude pra desenhar diagramas e também gera código Java.

Mas pra mim a principal utilidade do Jude é poder abrir ele e mostrar quando alguém diz que o Java é lento! :lol: :lol: :lol:

A

É verdade, o JUDE estou usando apenas para desenhar os diagramas… Na fase que estou em um projeto de sistema de gestão hospitalar open-source, me parece que adianta, porque estou apenas gerando documentação para os outros membros da equipe.

Mas você chegou a usar o ARGO?o que achou?
Valeu,

vamorim

O que tenho a reclamar do Argo é a quantidade de bugs.

Se seu projeto é grande o suficiente para usar para não usar o Jude, toma vergonha na cara e compra uma ferramenta. :smiley:

A

Cara, queria poder fazer isto com certeza ! Mas o problema é que rabalho em um Hospital público que não tem grana :frowning: infelizmente nao dá para comprar, quem me dera poder comprar os softwares…hehehe…
mas foge do que queremos também, queros softwares e tecnologias open-source…

mas velu a BOA intenção…ehhe

Betinhum

Tbm faço isso! 8)

Criado 12 de julho de 2004
Ultima resposta 12 de jul. de 2004
Respostas 6
Participantes 5