Junção de 2 campos?

Alguém poderia me ajudar em como juntar 2 campos de 1 tabela em 1? No Access eu uso esse código:

=" A cada " & [FREQUENCIA] & " " & [FREQ_UNID]

Explicação: tenho uma coluna onde gravo um número e tenho outra coluna ONDE grava a unidade ex: hora, dia, minuto… gostaria de passar esse código pro java e fazer c que ele me traga em uma outra coluna que criei que se chama "FREQTEXO"
Exemplo: A cada 2 horas.

Olá, para concatenar campos via SQL use ||:
campo1 || campo2

Não entendi muito bem o problema. Provavelmente o registro na tabela de frequência tem uma FK pra unidade, certo? Se você está usando algum framework de ORM e sua classe Frequencia tiver um atributo Unidade, provavelmente a classe vira num objeto único, independente de ser “n” tabelas. Se estiver usando um JDBC da vida, tenta fazer um JOIN pra ter esse mesmo resultado. Aí pra juntar as duas informações é só usar o + entre os valores, ex:

String nome = "Raphael ";
String sobrenome ="Neves"
String nomeCompleto = nome + sobrenome;

Não sei se esta era a sua dúvida. Se puder deixar um pouco mais clara.

Então Raphael… estou usando jdbc da vida, kkkk… como disse ali em cima eu tenho 3 colunas em minha tabela e em uma das colunas que se chama “FREQUENCIA” eu registro qual vai ser a frequência em que ele deve usar para fazer um teste e na coluna FREQ_UNID eu especifico se vai ser em hora, minuto, dia… Mas eu gostaria que na terceira coluna que se chama “FREQTEXO” fosse gravado os 2 resultado da tabela logo a cima + o texto “A cada” que ficaria -->> “A cada 2 horas”

Pq não faz essa junção pela aplicação? Tem que ser pelo SQL? Se sim, acredito que a resposta Rodrigo te atende.[quote=“Rodrigo_Void, post:2, topic:346719, full:true”]
Olá, para concatenar campos via SQL use ||:
campo1 || campo2
[/quote]

Tem como postar o JDBC?

Qual banco está utilizando?

Pessoal, consegui fazer usando um código q montei aqui, segue o que fiz para resolver talvez alguém precise também

pst.setString(17, "A cada "+CadTPEFrequencia1.getText()+" 
                         "+CadTPEUNID3.getSelectedItem().toString()+"");

agora preciso resolver esse problema para fazer a mesmo procedimento q fiz no anterior

Segue o código do access

=SeImed([TIPO]="Não";[ESPEC_TEXTO];SeImed([ESPEC_MIN]>-9999;SeImed([ESPEC_MAX]>-999;[ESPEC_MIN] & " à " & [ESPEC_MAX] & " " & [ESPEC_UNID];"Min. " & [ESPEC_MIN] & " " & [ESPEC_UNID]);"Máx. " & [ESPEC_MAX] & " " & [ESPEC_UNID])) & SeImed([REFERENCIA]="Sim";" (referencia*)";"")

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria muito.

sqlserver