Estou desenvolvendo um projeto grande q dividimos em vários pequenos módulos. Depois iremos juntá-los em um projeto central, o qual irá fazer a chamada de todos estes módulos.
Bem minha dúvida é a seguinte:
Tenho um .war (representa cada módulo) e tenho o .war (representa o projeto principal). Como farei para chamar através de um link html estes pequenos módulos?
Caso esteja meio confuso o que estou querendo saber…avisa ai que tento explicar melhor!
Esta maneira de trabalhar com projeto grande é viável?
Quanto a projetos grandes nós também dividimos em módulos. Mas não criamos vários arquivos WAR.
A camada de apresentação, ou seja, onde estão os arquivos jsp e suas actions nós deixamos no arquivo WAR. Os outros módulos nós geramos uma jar e criamos um arquivo EAR. Mas isso funciona se for para um servidor de aplicações.
Se você está usando tomcat, você pode criar de forma idêntica acima, mas os jar você utiliza como uma biblioteca dentro do war.
Mas gosto mais de pensar em uma abordagem onde temos um ecosistema.
Uma maneira única de diferentes aplicações de conversarem (SOA).
Independente de implementação, qualquer modulo/sistema consegue fazer parte desse eco sistema.
Mas principalmente aplicações que trabalham colaborativamente, porém mantendo distâncias entre os seus negócios, digo, já vi isso ser implementado e no final das contas virar um “emaranhado de código distribuído”.
É isso mesmo…estou usando o tomcat para rodar minhas aplicações…
Estou usando o NetBeans para desenvolver e tentei fazer isso, ele chega a reconhecer e localizar minhas classes e métodos, porém qdo rodo o projeto ele dá erro, dizendo que o pacote X (onde encontra as classes dos módulos) não foi localizada…
[quote=nbluis]
Mas principalmente aplicações que trabalham colaborativamente, porém mantendo distâncias entre os seus negócios, digo, já vi isso ser implementado e no final das contas virar um “emaranhado de código distribuído”.[/quote]
Interessante este ponto. Já vi aplicações assim também. deve-se tomar cuidado ao separar os módulos do seu sistema, faça-o somente se tiver necessidade senão vira bagunça.
É isso mesmo…estou usando o tomcat para rodar minhas aplicações…
Estou usando o NetBeans para desenvolver e tentei fazer isso, ele chega a reconhecer e localizar minhas classes e métodos, porém qdo rodo o projeto ele dá erro, dizendo que o pacote X (onde encontra as classes dos módulos) não foi localizada…
Obrigada![/quote]
Você deve configurar o classpath do seu projeto para ele enchergar o seu modulo.