Junit 4 - ordem de execução dos métodos @test

Bom dia, pessoal!

Dei uma olhada no JUnit 4 e vi que ele possui bons recursos para executar métodos somente uma vez, no ínicio ou no fim, que não havia no JUnit 3… e que vão me facilitar a vida. Porém, não consegui achar nenhuma informação a respeito da ordem de execução dos métodos “@test”.

Por gentileza, alguém poderia me informar como eu garanto uma ordem específica de execução dos métodos “@test” no JUnit 4?

Obrigado pela atenção!
Kallás.

Cara, a meu ver a ordem de execução dos testes não devem influenciar em nada nos seus testes, cada método tem que fazer aquilo que ele deveria fazer sem interferência de execução.

Caso precise testar mais de um método no mesmo @test eu geralmente crio outro método para testar estes dois, três, quatro métodos/classes e lógico mantendo os testes individuais dos métodos.

Poderiam me passar algum link de tutorial sobre o JUnit…!

Priuli, primeiramente, obrigado pela ajuda…
Eu até pensei em fazer isso que você sugeriu, mas como estou testando interfaces web (Selenium), uma vez que eu tenha acessado uma determinada página quero realizar os testes em sequência, sem precisar ter que acessar a mesma página várias vezes para testar as várias funcionalidades… Por isso, perguntei sobre a ordem de execução dos métodos.

Acho que vou acabar fazendo como vc disse mesmo, mas, fica ainda a pergunta no como curiosidade.

Quanto ao link que o outro colega solicitou, este me ajudou bastante: http://www.argonavis.com.br/cursos/java/j820/index.html

Valeu!
Kallás

Não há muita coisa, é um framework simples para teste muito facil, pesquisando pelo google ajuda muito, e após entender o basico se pode tirar duvidas no forum.

Ainda tem outros frameworks para fazer Mock de suas classes, mais primeiro apreenda o JUnit, ou outro tester de unidade.

[quote=kallas]Priuli, primeiramente, obrigado pela ajuda…
Eu até pensei em fazer isso que você sugeriu, mas como estou testando interfaces web (Selenium), uma vez que eu tenha acessado uma determinada página quero realizar os testes em sequência, sem precisar ter que acessar a mesma página várias vezes para testar as várias funcionalidades… Por isso, perguntei sobre a ordem de execução dos métodos.

Acho que vou acabar fazendo como vc disse mesmo, mas, fica ainda a pergunta no como curiosidade.

Quanto ao link que o outro colega solicitou, este me ajudou bastante: http://www.argonavis.com.br/cursos/java/j820/index.html

Valeu!
Kallás[/quote]

Intão o JUnit (Teste de Unidade) vc roda os testes das suas classes antes de colocar a sua apllicação no ar, o Selenium é outro tipo de teste que não tem a ver com o JUnit. São testes distintos que devem ser executadas antes de deployar (JUnit) e após o deploy (Selenium). Agora o Selenium executar os testes do JUnit eu nunca usei pois acho que são tipos de teste de software totalmente distintos) como eu disse acima!