Olá pessoal. Estou precinsando criar units de testes para meus actions do strus. Como posso fazer isto? Peguei o StrutsTest, mas até onde vi ele não chama os components montados no server. Gostaria de saber se há outras opções.
Grato T+
Olá pessoal. Estou precinsando criar units de testes para meus actions do strus. Como posso fazer isto? Peguei o StrutsTest, mas até onde vi ele não chama os components montados no server. Gostaria de saber se há outras opções.
Grato T+
Você está falando do StrutsTestCase ? explique melhor porque você não pode utilizá-lo.
Sim é este mesmo. Não sei se estou viajando… mas tentei executar uns testes e apesar de parecer simples eles não rodam. Eu peguei as libs e incorporei no meu projeto do Eclipse. Criei os test cases extendendo “MockStrutsTestCase” e os métodos de validação. Estou tendo NullPointer quando chamo:
String path = getServlet().getServletContext().getRealPath(
DataSourceDefaults.APP_PROP);
Este código está dentro do meu action e preciso dele para localizar o arquivo de propriedades do banco.
Uma coisa que não entendo é: Ele executa os meus actions do server ou direto localmente?
Se puder me esclarecer agradeço. T+
Acabei descobrindo que o StrutsTestCase (strutstest213-1.2_2.4) tem problema quando usando o Java 5. Ele dá erro com a biblioteca de aspectjrt. Para instalar deve-se:
[list]
T+