Pessoal, preciso de uma ajuda, estou realizando um estudo com JUnit quero simular um erro, mas quando eu rodo no console aparece o erro, porém o Junit não captura o erro.
Basicamente o erro que estou tentando simular é o seguinte estou chamando em uma classe chamada: GerarTabelasTest o método gerar que esta com anotação @Test o metodo esta chamando o metodo HibernateUtil.getSessionFactory(); O Junit teria que capturar o erro pois o banco não esta ativo e portanto é gerado um erro, mas não é o que acontece, o erro aparece no console, mas para o Junit tudo estar normal.
import org.junit.Test;
import br.com.drogaria.util.HibernateUtil;
public class GerarTabelasTest {
<a class="mention" href="/u/test">@Test</a> public void gerar(){ HibernateUtil.getSessionFactory();}
}
Minha classe HibernateUtil esta assim:
import javax.persistence.EntityManager;
import javax.persistence.EntityManagerFactory;
import org.hibernate.Session; import org.hibernate.SessionFactory; import org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;
public class HibernateUtil {
private static final SessionFactory sessionFactory = buildSessionFactory();
public static SessionFactory buildSessionFactory(){
try { AnnotationConfiguration cfg = new AnnotationConfiguration(); cfg.configure("hibernate.cfg.xml"); return cfg.buildSessionFactory(); } catch (Exception e) { System.out.println("Criação inicial do objeto SessionFactory falhou. Erro: " + e); throw new ExceptionInInitializerError(e); }}
public static SessionFactory getSessionFactory(){ return sessionFactory; }
}