Junit não esta capturando erro

Pessoal, preciso de uma ajuda, estou realizando um estudo com JUnit quero simular um erro, mas quando eu rodo no console aparece o erro, porém o Junit não captura o erro.

Basicamente o erro que estou tentando simular é o seguinte estou chamando em uma classe chamada: GerarTabelasTest o método gerar que esta com anotação @Test o metodo esta chamando o metodo HibernateUtil.getSessionFactory(); O Junit teria que capturar o erro pois o banco não esta ativo e portanto é gerado um erro, mas não é o que acontece, o erro aparece no console, mas para o Junit tudo estar normal.

import org.junit.Test;

import br.com.drogaria.util.HibernateUtil;

public class GerarTabelasTest {

@Test
public void gerar(){
HibernateUtil.getSessionFactory();

}

}

Minha classe HibernateUtil esta assim:

import javax.persistence.EntityManager;
import javax.persistence.EntityManagerFactory;

import org.hibernate.Session;
import org.hibernate.SessionFactory;
import org.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;

public class HibernateUtil {

private static final SessionFactory sessionFactory = buildSessionFactory();

public static SessionFactory buildSessionFactory(){

try {

AnnotationConfiguration cfg = new AnnotationConfiguration();
  	cfg.configure("hibernate.cfg.xml");
  	return cfg.buildSessionFactory();

} catch (Exception e) {
  	System.out.println("Criação inicial do objeto SessionFactory falhou. Erro: " + e);
  	throw new ExceptionInInitializerError(e);

}

}

public static SessionFactory getSessionFactory(){
return sessionFactory;
}

}

Fala Andre!

Não sei se entendi exatamente o que você esperava, mas mesmo assim fiz um teste.

Na anotação @Test adicionei o expected, que avisa ao JUnit para esperar uma exceção, que no seu caso é a ExceptionInInitializerError. Se não colocar o expected o teste falha.

A mensagem que aparece no terminal é porque você deu um syso para ver a mensagem.
Veja as classes e de um retorno.

Usei o Maven para gerenciar as dependências (apenas para facilitar a vida aqui), caso não esteja usando desconsidere o pom.xml.

Abraço!