JUnit - Onde e quando usar? [Resolvido]

Olá pessoal,

Estou começando a utilizar o JUnit e surgiu essa dúvida, onde e quando utilizar?

No sistema que estou trabalhando atualmente, na maior parte do tempo eu faço telas(crud) e relatórios. O JUnit poderia me ajudar?

Grato.

JUnit (teste unitario) faz teste em suas classes individualmente ou tadas juntas, para detectar possiveis erro, muito usado em classes que ira ser persistida em banco. Ja no seu caso nao vejo muita utilidade ja que as classes ja estao prontas e possivelmente testadas. flw

Olá cicerogomes, obrigado por responder.

Você poderia me dar um exemplo de utilização do JUnit em uma classe de persistencia?

Grato.

O JForum mesmo tem testes na camada de persistencia vc pode começar olhando os fontes dele e os testes.

http://github.com/jforum/jforum3

O Junit pode te poupar tempo.
Quando você tiver de testar se suas classes estão realizando o CRUD corretamente, você terá de acessar sua página, logar, clicar nos itens de menu até acessar a tela de formulário, preencher o formulário, …

O teste integrado é indispensável. Mas se o seu objetivo é apenas testar as unidades, você pode programar os seus casos de teste para gravar, recuperar e remover. E executar os testes apenas com um clique.
É muito bom criar casos de teste unitários. Perde-se um tempo para criá-los mas este tempo é recuperado e você aumenta a qualidade do seu software.

Olá pessoal,

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda!

Fiz um pequeno post no meu blog com dois exemplos de testes, utilizei as informações fornecidas por vocês e pelo site do JUnit. Espero que ajude no pontapé inicial de outros amigos da comunidade Java.

Abraços a todos