Bom pessoal… eu gostaria de entender pq programar classes pra testar outras classes? eu num to enxergando a necessidade disso… pq pra mim eh bem melhor já programar a parte do sistema q vai usar a classe e testa-la em uso…
OBS: eu naum sei se aki eh o lugar certo pra postar isso… mas kem puder responder… muito obrigado
veja só… qnd a gente escreve uma classe, e métodos de negócio nela… e depois vai testar, da alguns erros… ok, ai a gente arruma eles… e diz pra si mesmo “a não, agora vai”… e qnd testa… aparece outro erro por consequencia… ai arruma e diz de novo… “ah, agora tenho certeza q vai”… e testa, e não foi… ai arruma de novo… “AH, agora vai!!! vou jogar pro cvs q tenho certeza…” … ai vai pro cvs e nem testou ai por ai vai… o lance de teste unitário é tu escrever um test case pra classe/métodos antes de escrever a propria classe/metodos, ou seja, se no teste tem q passar as operações A B e C, tu sabe exatamente oq tua classe tem q fazer e tb nao vai ficar perdendo tempo inventando moda… escreve a classe, e passa o teste… enquanto falhar, confira a classe… qnd o teste unitário passar tu sabe q esta tudo ok, e segue o baile…