Juntar classes - decisao dificil - JSF

3 respostas
F

Galera,

Eu tinha um processo aqui da seguinte forma:

Sistema de controle de automoveis com seus estados e tc

Numa tela(com jsf, jstl)

1. A pessoa escolhia uma determinada marca(FIAT) por exemplo, e clicava em avançar…
  2. Na tela seguinte ela escolhia o estado(automaticamente aparecia um valor), clicava em avançar e finalizava o bordero.

Agora, surgiu a necessidade de juntar tudo numa tela só.

Ou seja:

Numa tela só, eu tenho os clicks da marca(FIAT, GM…VW.etc), ai embaixo ja tem que aparece o estado para eu escolher…e ja tem que aparecer o valor

O problema é que antes tinha validações nas paginas, por exemplo: quando a pessoa escolhia FIAT, ai entao aparecia determinados estados, mas se ela clicasse em VW…aparecia outros(se eu nao escolho ele nao deixava avançar)

Entao as classes, ja tinham as validações separadas…

Minha dor de cabeça

Eu posso juntar isso tudo numa tela só(para isso eu saio modificando as classes), neste caso qual melhor logica usar?

Ou é melhor excluir toda a logica que esta feita e começar do zero( o que demandaria muito mais tempo)

O que seria melhor fazer?

obrigado pela força pessoal

3 Respostas

tiago.vt

vc pode fazer tudo em tela só, quando você escolher a marcar ae você carrega o combo de estado via ajax, você está usando JSF puro ou primefaces ou richfaces?

F

Entao tiago, n estou usando nem o primefaces ou richfaces, só o jsf mesmo…

F

Pra complementar.

Entao, a tela atual que chama tem um codigo assim:

<h:commandLink id="testarButton" title="Continuar - Escolha a marca" action="#{testaBean.selecionaMarca}">

Na tela seguinte tenho a escolha do estado

(se escolho fiat)

<h:commandLink id="testaButton" title="Continuar - escolha estado" action="#{testaBeanFiat.finPedido}">

(se escolho GNM)
é outra tela com a seguinte linha

<h:commandLink id="testaButton" title="Continuar - escolha estado" action="#{testaBeanGM.finPedido}">

Agora o problema é juntar tudo isso numa tela só,

Criado 13 de janeiro de 2012
Ultima resposta 14 de jan. de 2012
Respostas 3
Participantes 2