Just Java 2009 - Comentários

Olá:

Como ninguém até agora escreveu nada a repepeito do Just Java 2009, estou criando este tópico específico.
Tendo participado dos três dias, nem tenho muito o que falar além de dizer que foi muito bacana ver o pessoal discutindo e iteragindo. O Bruno como sempre levantando a bola da comunidade. O Vinicius Senger apresentando os robozinhos feitos com Arduino e comandados indiretamente com o Sun SPOT. Não assisti as palestras do SEBRAE mas a repecussão foi boa.
Alguém mais?

Grato,

Foi muito bom o evento.
Porém, vejo que a participação da comunidade foi muito baixa. Deveria ter ido muito mais gente, pois a estrutura física do evento comportava.

A sensação que você tem ao participar desses eventos, é exatamente o que o saudoso Raul já dizia.
As máscaras são nítidas e hilárias. Você cansa de ouvir: “eu sou…”, “eu estou…”, “eu fui…”, “eu escrevi…”, “eu…”, “eu…”. :shock:
Networking? O que isto? :roll:

[quote]Raul Seixas - Muita Estrela, Pouca Constelação

A festa é boa tem alguém que tá bancando
Que lhe elogia enquanto vai se embriagando
E o tal do ego vai ficar lá nas alturas
Usar brinquinho pra romper as estruturas

E tem um punk se queixando sem parar
E um wave querendo desmunhecar
E o tal do heavy arrotando distorção
E uma dark em profunda depressão

Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação
O problema é muita estrela, pra pouca constelação

Tinha um junkie se tremendo pelos cantos
Um empresário que jurava que era santo
Uma tiete que queria um qualquer
E um sapatão que azarava minha mulher

Tem uma banda que eles já vão contratar
Que não cria nada mas é boa em copiar
A crítica gostou vai ser sucesso ela não erra
Afinal lembra o que se faz na inglaterra

E agora vem a periferia

O fotógrafo, ele vai documentar
O papo do mais novo big star
Pra’quela revista de rock e de intriga
Que você lê quando tem dor de barriga

E o jornalista ele quer bajulação
Pois new old é a nova sensação
A burrice é tanta, tá tudo tão a vista
E todo mundo posando de artista

Acredito que o maior problema desses eventos é ser durante a semana. A maior parte é consultor e não pode se dar ao luxo de largar o projeto, ou receber menos horas no final do mês. O custo x benefício acaba sendo proibitivo.

Concordo, ganhei ingressos, mas a empresa não deixou ir, se um dos dias caisse no Sabado ou Domingo eu iria numa boa 8)
Infelizmente nem todas as empresas liberam, atualmente quando o foco da empresa não é TI.
Meus amigos tbm n foram pq na empresa deles os caras descontam como falta, então fica dificil. :cry:

O evento em relação a conteúdo foi excelente!
A estrutura do evento (local, estacionamento, recepção) nota 10!

Concordo que por ser um evento longo e durante a semana num horario ingrato para quem trabalha. Realmente as empresas que não tem foco em T.I. não olham de bom grado a liberação do funcionario (ou consultor). E não visualizam como um retorno de conhecimento tecnológico.

Uma solução seria um horario mais tarde ou final de semana. Mas temos que lembrar que nesse caso os valores para organização do evento muda e muito, nesse caso isso acabaria afetando no valor do ingresso e da mesma forma muitos não poderiam ir.

Acho que a culpa maior é do empregador (chefe ou empresa) sem visão (no caso a maioria).

Eu já fui a um ConexãoJava que foi em uma sexta e sábado. No sábado o quorum estava baixíssimo, ou seja, não é bem o problema de “bem que podia ser no final de semana”. No final de semana é que ninguém quer ir mesmo.

CONCORDO…

Não concordo.

Não da pra comparar o Just Java com ConexãoJava. Sem desmerecimento é claro. Mais Just Java é o maior evento java do Brasil. Com certeza no fds ai mais gente.