Galera, sei que eh uma pergunta no minimo idiota mas vou ao just-java e vai ser a primeira vez que vou a são paulo…
Planejo ir de carro, mas gostaria de saber como funciona o negócio de rodizio de carros em SP…
Pow isso vale pro meu carro tb (BH-MG)??? Q q eu faco??
o rodizio de sao paulo so vale pra carros com placa de sao paulo
don’t worry
duardor
Valew!!!
PS: Isso nao eh uma falha nao??
Se eu for em minas e emplacar meu carro e voltar pra SP , de q vale o rodizio???
Abraços
Luca
Olá
Acho que vc pode ser multado sim, mas não sei se a multa chegará em BH. Cuidado!
[]s
Luca
sergiolopes
é isso sim, placa de fora nao eh multada. pelo menos era assim, a nao ser que tenha mudado recentemente.
e, sim, o sistema eh falho. muita gente em sao paulo esta registrando o carro em outros estados. empresas com filiais em outros estados, entao, tem todos os carros de fora!
agora, pensa só: é o mais justo a se fazer. eles nao podem multar pelo rodizio pessoas q vem de outras localidades e que nem sabem do rodizio. pq o rodizio nao eh uma infracao de trransito (prevista no codigo nacional de transito), eh uma lei municipal que outras pessoas nao tem a obrigacao de saber. tanto q multa de rodizio nao conta ponto na carteira…
duardor
Vc acredita q eu tava ateh programando a hora de chegada em SP pra nao cair no horario de exclusao do rodizio!!!???
No Brasil vc nao pode alegar ignorancia. Explicando: Qd vc vai a algum lugar , vc nao deve saber as normas e leis daquela regiao e nao pode reclamar por ser punido por descumprir alguma destas leis alegando q nao sabia…
Lei eh lei.
O triste eh q no papel eh uma blz, mas na hr de se fazer justica nem todos tem o mesmo tratamento
sergiolopes
ate onde eu saiba, eh pra placas de outros estados apenas (nao somente outras cidades).
sobre alegar ignorancia, isso eh obvio q nao vale. o q eu disse nao eh vc alegar ignorancia pra recorrer da multa, mas sim que nao haveria multa pq acho q nao seria justo. agora, se houver multa, eh logico q alegar ignorancia nao resolvera.
bom, ja q esta tanta duvida aqui, o melhor a se fazer eh ligar pra CET de SP e perguntar. uns anos atras eu tbm estava com duvida nisso e, sim, nao valia pra outros estados. como ninguem aqui sabe com certeza a situacao atual, o melhor eh ligar la.
ou entao dar uma pesquisada em cetsp.com.br ou prefeitura.sp.gov.br.
chaos
Eu acredito que os carros mesmo com placas de outros Estados são multados sim, mas para evitar a fadiga, o melhor é atentar as dias e horários o rodízio:
Dia Final da Placa
Segunda 1 e 2
Terça 3 e 4
Quarta 5 e 6
Quinta 7 e 8
Sexta 9 e 0
Horário do rodízio: das 07 às 10 e das 17 às 20
O rodízio não vale para sábados, domingos e feriados.
rogeriop80
“aborges”:
Meus amigos sergiousp e rogeriop80.
No Brasil vc nao pode alegar ignorancia. Explicando: Qd vc vai a algum lugar , vc nao deve saber as normas e leis daquela regiao e nao pode reclamar por ser punido por descumprir alguma destas leis alegando q nao sabia…
Lei eh lei.
O triste eh q no papel eh uma blz, mas na hr de se fazer justica nem todos tem o mesmo tratamento :(
Concordo em número, genero e grau com você, por esse motivo mesmo fui multado em São Paulo, mesmo a placa do carro da empresa sendo de São José dos Campos.
I
Igor_Barros
O rodizio acarreta 5 pontos na carteira de transito…
A
ana_abrantes
Acho que o pessoal está confundindo algumas coisas.
O que acontece é que carros de outros estados que são multados nem sempre recebem as multas pela falta de comunicação entre os vários Detrans.
Eu nunca ouvi falar que carros que não fossem da cidade de São Paulo seriam excluídos do rodízio, somente alguns casos especiais como ambulâncias, veículos que transportam produtos perecíveis e outros que têm autorização.
Aliás o motivo do rodízio não é diminuir a quantidade de carros nas ruas?
Então não seria sensato excluir veículos de outros lugares, visto que esta cidade tem muito movimento desses também.