Bom, nos dias 23/07 e 24/07 estive participando(congressista) do Just Java, vou listar aqui as impressões sobre o evento.
- Sem dúvida nenhuma irei no próximo ano, mas acho que o evento ainda precisa amadurecer mais, porque? Por exemplo, vc ainda encontra em grande numero palestras do tipo: titulo=‘Boas Práticas de Programação’ subtitulo=‘Utilizando JBuilder’.
Para ficar mais claro, vou fazer um breve resumo da palestras e tutoriais que assisti:
- tutorial - Desenvolvimo para WEB com Sptring MVC Framework = Impossível não dormir, mesmo os mais entusiastas estavam cochilando, resultado, tive que levantar e procurar outra palestra com assunto igualmente apetitoso.
e achei:
-
Advus - Tecnologia de Portais e Desenvolvimento de Portlets Java = ótima palestra, objetiva, rica em exemplos e referencias.
-
Tutorial - Tudo o que você sempre quis saber sobre j2me e nunca teve tempo de estudar = Muito boa, muuuuito conteudo, só um porém, como o conteúdo era muito e o tempo era pouco, o palestrante meio que se embolou um pouquinho no final tentando passar tudo, não conseguiu, mas mesmo assim valeu apena para dar uma descortinada nesse assunto.
-
Tutorial: Aprendendo EJB por inversao de controle = ótima, rica em conteúdo, exemplos práticos…fugindo do helloWorld…
-
Implementando Java com qualidade: Tinha um subtítulo oculto…
troquei por: -
Planejando e execuntando o Stress-test em Aplicativos J2EE: conteudo disponivel na internet no site da globalcode, boa palestra, Stress-
Teste usando o JMeter(OpenSource) -
Relatorios em Java: alguém tem a JavaMagazine com esse artigo? Então, é igual!
-
AOP com AspectWrkz(OpenSource): Título claro, muito conteudo, muito pesado e era o ultimo tutorial do dia, então para mim não rendeu muito.
é isto, bom todas as palestras estarão disponíveis no apartir de 1 de agosto no site da sucesu/justjava eh soh passar lah e baixar o que voces quiserem.
[]´s
