Justiça Brasileira quer Impedir acesso ao Wordpress.com

23 respostas
tchandy

Retirado de: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL394501-6174,00-PROVEDORES+DIZEM+QUE+TERAO+DE+BLOQUEAR+BLOGS+DO+WORDPRESS.html

isso é o fim da picada…

Só no brasil mesmo :?

23 Respostas

W

Queria entender a razao disso.

O Brasil eh muito engracado, outro dia tava lendo que a produtora que fez aquele “funk” do tapinha nao doi nao sei das quantas (chato usar funk pra descrever aquela merda de musica, mas enfim…) a pagar uma grana porque a musica eh considerada “inapropriada”. Porque isso depois de tantos anos quando a musica ja estava ate esquecida? E as outras musicas que fala um monte de putaria tb?

Internet ta ai, manezao cai na rede mesmo e nao tem que reclamar (vide Cicarelli e todas outros vagabas que ficaram fazendo putariazinha em publico por ai e depois reclama)

Daniel

LPJava

entao deveria proibir o orkut ne? sem falar que agora, está mais dificil para a PF trabalhar no orkut, o q tem de pedofilia etc…

maniacs

A pior era do deputado que queria que o CPF fosse enviado junto com o IP (Header),
que devia ter mais leis sobre internet isso teria, mas cada absurdo que a gente ve por ai.
Logo estaremos igual a china…

LPJava

maniacs:
A pior era do deputado que queria que o CPF fosse enviado junto com o IP (Header),
que devia ter mais leis sobre internet isso teria, mas cada absurdo que a gente ve por ai.

CPF? massa ne? usuario mizerave ele… so pode!!!

Hal_Jordan

A justiça braseleira é triste… Antes nao fazia absolutamente nada… Agora ela não faz absolutamente nada que presta…

Marcio_Nogueira

Uma legislação específica para a internet é um problema sério, deve haver leis que inibam o uso nocivo (malicioso) da grande rede. Aqui no Brasil, temos uma justiça ineficiente, e precária. Ao tentar criar uma legislação para a internet, deve se levar em conta que esta é uma “terra de Marlboro”, um território sem lei.
Não se pode sair proibindo o acesso a um portal por revelia, todos temos direito de acessar quais quer tipos de informações na rede.
Um abraço. :wink:

L

Pelo que andei lendi oir aí, não é bem assim.

O juiz mandou bloquear um blog. Daí um representante de uma empresa gestora da internet no Brasil informou
ao juiz que não dava pra bloquear somente um blog, seria necessário bloquear o Wordpress inteiro, e explicou que
isso não era nada legal. Agora, ao que parece, o juiz tá pensando o que fazer.

Não sei se essa é a verdade, mas foi o que eu li por aí.

ivo_costa

maniacs:

kkkkkkkk
Muito boa essa!!!
Tive dar uma gaitada aqui no trampo.

peczenyj

Esse Deputado hoje ta querendo regulamentar a profissão de Analista de Sistema!

Agora, a justiça brasileira tem ponteiro void (na falta de algo pior) na cabeça?!?!

el_loko

[i]Já que estão bloqueando certos sites, acho que o orkut deveria ser fechado também.

Acho que só não aprovaram isso porque tem muito advojado, juiz e etc que não querer “perder contato” com os amigos virtuias…[/i]

LPJava

el_loko:
[i]Já que estão bloqueando certos sites, acho que o orkut deveria ser fechado também.

Acho que só não aprovaram isso porque tem muito advojado, juiz e etc que não querer “perder contato” com os amigos virtuias…[/i]

sem falar nas filhas, sobrinha, esposa, etc!

LPJava

el_loko:

sem falar nas filhas, sobrinha, esposa, etc!

Vinicius_Sartori

Vivemos numa droga de pais nojento onde a prostituição é regulamentada, onde a putaria do carnaval pode passar a hora que for, onde a globeleza pode aparecer quase que completamente nua as 11 da manhã na hora do programa infantil da globo, onde se fala abertamente sobre sexo livre no carnaval onde ninguem é de ninguém, um pais puritano futil, onde proibem de forma arbirtária, e é proibido normalmente por quem não conhece, onde a justiça age por impulso e não com inteligência, onde a opinião do povo não vale nada, onde vale mais uma final de campeonato de futebol do que saber o que os politicos estão aprontando pelas nossas costas, onde se você fizer uma final de brasileirão com Flamengo e Corinthians…boa parcela da população esquece os problemas, onde o povo se preocupa mais com o ronaldinho do que com os proprios problemas, onde o povo é obrigado a votar nestes ditadores disfarçados, simplesmente o Brasil me enoja cada dia mais!

marcosbrandao

Hal Jordan:
A justiça braseleira é triste… Antes nao fazia absolutamente nada… Agora ela não faz absolutamente nada que presta…
peczenyj:
Esse Deputado hoje ta querendo regulamentar a profissão de Analista de Sistema!

Agora, a justiça brasileira tem ponteiro void (na falta de algo pior) na cabeça?!?!

Esses caras não fazem nada, só recebem o dinheiro do povo. Mas pra mostrar que fizeram alguma coisa, inventam essas leis sem pé nem cabeça.
E nós que tomamos na cabeça.

Na verdade eles vêm a internet como era no século passado e não sabem ainda o poderoso meio de comunicção que virou a internet.

cv1

E vc quer que o governo dite o que eh malicioso numa rede onde a transferencia de informacao nao eh soh instantanea, mas tb eh gratuita e tb impossivel de bloquear?

Internet nao eh TV.

fabim

Mais um caso que mostra uma característica terrível desse país pobre (Brasil):

Pessoas que não sabem nada de TI, gerenciando TI.
Falo por experiência de trabalho própria.

tchandy

Pessoas que não sabem nada de TI, gerenciando TI.

Concordo plenamente, e acredito que essa seja um dos grandes causadores desse tipo de problema…

J

Temos que entender que a justiça pediu o bloqueio da tal página primeiramente, questões técnicas ainda pelo que está escrito na notícia não foram resolvidas. Questões de outra natureza como a tv que exibe muitas coisas impróprias é mais complicado dizer, a justiça também tenta controlar o conteúdo da tv, mas pela grande influencia dela na sociedade é mais difícil.

jingle

mais difícil a tv? me diz quantas vez você já viu cena de sexo explicito na tv durante o dia… e agora me diz quantas páginas com este conteúdo você consegue acessar durante o dia…

J

mais difícil a tv? me diz quantas vez você já viu cena de sexo explicito na tv durante o dia… e agora me diz quantas páginas com este conteúdo você consegue acessar durante o dia…

Não entrei nesse mérito da questão, pois não tem como comparar a quantidade de conteúdo, a internet é muito maior. Agora a tv também é alvo de críticas, quanto a horários e conteúdo, pode não ser no nível que vc citou, mas também é alvo de processos e discussões.

pcalcado

Tem uma coisa que eu não entendi nessa coisa toda… alguém tentou mandar um email pro pessoal do wordpress.com pedindo ra tirar o site do ar ou nem tentaram?

renatosilva

Mas não há garantias, não podem obrigar o Wordpress. Porém, eles com certeza fariam isso se soubessem que perderiam todo o tráfego daqui.

jmoreira

O Matt Mullenweg, co-fundador do WordPress diz:

Se pode bloquear um único endereço, porque não faz isso logo?
Parece piada isso!

Fonte: Globo.com

Criado 10 de abril de 2008
Ultima resposta 17 de abr. de 2008
Respostas 23
Participantes 19