Justiça condena Walmart por fazer ex-diretor rebolar
17 respostas
Roger75
Maior rede varejista do mundo e terceira no ranking nacional de supermercados, o Walmart foi condenado a indenizar um ex-diretor que disse ter sido obrigado a rebolar enquanto entoava o “grito de guerra” da empresa em reuniões diárias. A informação foi publicada na reportagem de Leandro Martins na edição desta quinta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
A sentença da 3ª Vara da Justiça do Trabalho de Barueri foi publicada no último dia 9. Cabe recurso. O Walmart foi condenado a pagar indenização equivalente a dez vezes o valor da última remuneração do ex-diretor, cerca de R$ 140 mil.
O autor da ação, de 40 anos, trabalhou no Walmart de 2000 a 2009. Segundo ele, na abertura e no final das reuniões diárias, os funcionários tinham de cantar uma espécie de hino motivacional.
Com certeza deve ter alguém desse fórum que trabalha ou trabalhou lá e que pode confirmar isso…pois pelo que eu ouvi, é uma prática normal dessa empresa.
É o Go Horse Process mais uma vez presente! Essa estupenda metodologia diz que deve-se submeter os horses a um permanente estado de terror, mas não sabia que isso podia ser aplicado ao Círculo de Confiança também…
Anime
Nossa… :shock:
Já presenciei essa cena no Walmart,não deve ser agradavel participar,e fazem na frente dos clientes… :roll:
x111
Anime:
Já presenciei essa cena no Walmart,não deve ser agradavel participar,e fazem na frente dos clientes… :roll:
Na frente dos clientes :shock: Nossa, coitados
renanreismartins
Com certeza deve ter alguém desse fórum que trabalha ou trabalhou lá e que pode confirmar isso…pois pelo que eu ouvi, é uma prática normal dessa empresa.
É o Go Horse Process mais uma vez presente! Essa estupenda metodologia diz que deve-se submeter os horses a um permanente estado de terror, mas não sabia que isso podia ser aplicado ao Círculo de Confiança também…
@felipeguerra, velho pelo visto vc le mesmo o blog do go horse, té decoro o lance da hierarquia hahaha… parabéns!!!
brincadeiras a parte, realmente RÍDICULA uma empresa q faz isso.
Anime
x@ndy:
Anime:
Na frente dos clientes :shock: Nossa, coitados
Pois é…Eles cantão :oops: esse tal hino, batem palmas,gritam um tipo de grito de guerra…E não foi só uma vez que vi… :roll:
josemanzoli
Fora a técnica do walmart de usar escravos chineses para manter seus produtos 10x mais baratos que os nacionais(depende do País) e acabar com a concorrencia!
quando morei lá nos states só fazia compra no walmart.
Camisas por U$ 4,00 feitas na china, jogo de talher com 30 unidades por R$ 12,00 de onde? da china! tudo da china! Quando não era da China era do Paquistão, Tailândia, Taiwan e por aí vai!
Seria MUITO cômico se não fosse trágico!
pinto
josemanzoli:
Fora a técnica do walmart de usar escravos chineses para manter seus produtos 10x mais baratos que os nacionais(depende do País) e acabar com a concorrencia!
Camisas por U$ 4,00 feitas na china, jogo de talher com 30 unidades por R$ 12,00 de onde? da china! tudo da china! Quando não era da China era do Paquistão, Tailândia, Taiwan e por aí vai!
Uma empresa não está errada ao buscar o menor custo para os seus produtos.
O que para nós pode ser comparado à escravidão, na China é normal e dentro da lei.
Se todos que condenam estas práticas não comprassem estes produtos, eles desapareceriam das prateleiras. Pagariam 10 vezes mais pelos produtos mas dormiriam com a consciência tranquila.
caio_ferreira
No Magazine Luiza tbm existe um Hino que tem quer ser cantado toda segunda-feira, e o hino nacional tbm.
caio_ferreira
Um trecho do hino do Magazine Luiza
…nossa casa é o trabalho, um só mundo, um só lugar… ML quer dizer minha luta e também o meu lar…
pinto
billcaio:
Um trecho do hino do Magazine Luiza
…nossa casa é o trabalho, um só mundo, um só lugar… ML quer dizer minha luta e também o meu lar…
A tia Luiza deve ter feito estágio no Walmart…
Se um dia eu começar a confundir trabalho com lar, espero ter por perto alguem mentalmente são para me internar numa clínica psiquiátrica.
josemanzoli
confundir trabalho com lar é fácil basta trabalhar para trolls.
Já dormi no chão com a cabeça no mousepad para poder entregar um projeto em tempo para não ser mandado embora. 23 horas de trampo 1:30 no mousepad e + 14 horas de trampo, fora o mes inteiro trabalhando que nem um debilitado mental!
Enfim… depois de entregar o projeto arrumei outro emprego, mas como já diziam nossos amigos de preto, Missão dada é missão cumprida!
Acho que sou um bom candidato para trabalhar no ML kkkkkkkkkkkkkkkk
x111
pinto:
josemanzoli:
Uma empresa não está errada ao buscar o menor custo para os seus produtos.
O que para nós pode ser comparado à escravidão, na China é normal e dentro da lei.
Se todos que condenam estas práticas não comprassem estes produtos, eles desapareceriam das prateleiras. Pagariam 10 vezes mais pelos produtos mas dormiriam com a consciência tranquila.
Concordo. Todo mundo senta o pau, mas vai e compra. Duvido que tenha alguém que não possua um produto chinês em casa!
josemanzoli
Em momento algum eu meti o pau no walmart por isso! Isso é fato, eles fazem, está dentro da lei, todo mundo aceita, compram os produtos e por ai vai.
Deixar de comprar porque eles fazem isso é utopia só existe em contos de fadas, assim como um mundo justo e com desenvolvimento sustentável e bláblábláblá…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
e mais bláblábláblá!
x111
Uma coisa é cantar o hino e principalmente o hino nacional (acho que a maioria dos brasileiros desconhece nosso hino) e outra é ficar rebolando na frente dos clientes.
Essa coisa de hino não é de empresa brasileira, vem do japão e já tem há muiiitooo tempo por lá. Eu não vejo problema algum.
Eu já fui militar e cantavamos vários hinos, isso é motivacional! Agora ficar rebolando, ai é para desmoralizar o funcionário.
C
cfred
felipeguerra:
Não gostaria de trabalhar num lugar desses, nem consigo imaginar uma cena dessas, ainda mais na frente dos clientes. O que os clientes vão pensar?