JustJava 2007

33 respostas
Eduardo_Bregaida

O Just vem chegando pessoal, quem aqui vai dar palestra e quem vai assistir o evento?

Bom minha palestra de JavaServer Faces foi aprovada, então vou falar um pouquinho lá disso rs :smiley:

http://javawora.blogspot.com/2007/07/palestra-justjava-2007.html :smiley: BLOG

33 Respostas

urubatan

eu vou, com duas palestras aprovadas :smiley:
http://www.urubatan.com.br/2007/07/06/just-java-2007-ai-vou-eu-d/
(na verdade, eu preferia apenas uma aprovada, mas ja que aprovaram as duas, vamos aproveitar :smiley: )

Omeganosferatu

Detalhes sobre a just java??? alguem tem ?

Eduardo_Bregaida

Omeganosferatu:
Detalhes sobre a just java??? alguem tem ?

q tipo de Detalhes?

eric_jf

http://www.sucesusp.org.br/eventos2007/justjava07/

ASOBrasil

Particularmente acho bem legal o JustJava! Esse ano vou conseguir comparecer nos 3 dias. Só alegria! :stuck_out_tongue:

T

Muito bom esse evento, mas o difícil é conseguir matar o trabalho por 3 dias inteiros… hehehe

T

2 dias (quinta e sexta), a menos que você trabalhe aos sábados também. É de 2 a 4 de agosto.

Pedrosa

Alguém já conseguiu baixar o pdf dos trabalhos aprovados?

http://www.sucesusp.org.br/mailing2007/congresso/justjava/Trabalhos_aprovados.pdf

Não encontra o arquivo.

T

2 dias (quinta e sexta), a menos que você trabalhe aos sábados também. É de 2 a 4 de agosto.

hahahah disfarça…rsrsrs

Mas mesmo assim é difícil… Quando eu não trabalhava em SP comparecia à maioria dos eventos… Agora que trabalho aqui fica mais difícil…rsrsrs

L

Recebi agora no e-mail a grade de palestras.

http://www.soujava.org.br/display/v/Grade+de+Palestras

Tem várias muito legais!!! E o bom é que as que eu gostei não estão conflitantes no horário.

Massa…me animei agora pra ir pro evento

jeveaux

Eu estarei lá também, vou falar sobre linguagens interpretadas usadas no Java (http://www.jeveaux.com/blog/?p=32) :smiley:

W

Recebi agora no e-mail a grade de palestras.

http://www.soujava.org.br/display/v/Grade+de+Palestras

Tem várias muito legais!!! E o bom é que as que eu gostei não estão conflitantes no horário.

As palestras vão ser super atuais e o mais surpreendente é que o número de mulheres palestrantes superou o " JavaOne".

Luca

Olá

Também vou apresentar 2 palestras e uma delas no mesmo horário que a sua de Spring-Annotations.

As minhas serão em 02 de Agosto de 2007 (Quinta-feira)

16h00

CEP/ESP - A próxima bolacha do pacote:

CEP, Complex Event Processing, é o conjunto de técnicas para tratar e processar eventos. ESP, Event Stream Processing, é a tecnologia de software para monitorar múltiplas seqüências de eventos, analisá-los a partir de regras e agir de acordo com as oportunidades. As duas técnicas vem sendo usadas para entender e controlar os sistemas de informação guiados por eventos.

As principais áreas de aplicação são sistemas recebendo um grande número de dados que precisam ser analisados e correlacionados em tempo real. Exemplo: negociação em bolsa de valores, aplicações usando RFID, realocação de passageiros em checkin de aviões, detecção de intrusos em rede, etc.

Nesta palestra proponho explicar os conceitos. Mostrar as semelhanças e diferenças em relação à SOA e o uso de regras como, por exemplo, o JBossRules. Listar alguns produtos comerciais disponíveis no mercado. Mostrar exemplo de uso de alternativa Open Source.

17h30

Novas facilidades de concorrência com o Java7:

A industria de processadores se deparou com o chamado “muro de potência” e não consegue mais crescer a velocidade de processamento seguindo o mesmo ritmo de antes. Antes a lei de Moore previa a duplicação de desempenho a cada 24 meses de um processador mono core. As projeções atuais, baseadas no que vem acontecendo nos últimos anos, indicam que o ciclo de duplicação deste tipo de processador é de no mínimo 5 anos.

Assim não é estranho que aumentar a freqüência do clock não seja mais o principal meio de melhorar a capacidade do processador. Já que não se pode crescer para cima o jeito é ir para os lados. O investimento atual é no paralelismo com o crescimento da capacidade de processamento utilizando vários núcleos. Um processador de 2 núcleos consome muito menos energia do que um de 1 só núcleo com o dobro de velocidade.

O hardware está mudando e o mundo do software, que se baseou durante anos no processamento seqüencial, terá que mudar.

Vou discutir como o Java se posiciona neste cenário, comparar com conceitos de outras linguagens como Scala e Erlang e com exemplos de códigos, mostrar como as mudanças prometidas para o Java 7 podem ajudar.

[]s
Luca

urubatan

Desculpem a propaganda do blog, mas alguem esta afim de ir de gratis no JJ?
http://www.urubatan.com.br/2007/07/13/code-contest-valendo-uma-cortesia-para-o-just-java-2007/

R

Essa segunda palestra do Luca parece ser bem interessante.

mister_m

Eu vou apresentar três palestras no evento. Vejo vocês lá! :slight_smile:

Luca

Olá

Atenção:

Segundo email que recebi há pouco, mudou a data do JustJava para 3, 4 e 5 de [color=red]outubro[/color]

[]s
Luca

SadNess

putz
3 dias da semana
não gostei =[

lrpfeliciano

Bem acessei o site agora e a informação não ainda sido alterada.

Pensando positivo, se for confirmado o adiamento para outubro, é bem capaz que eu vá. O pior que serão três dias úteis de evento.

Alguém tem alguma referência de hotéis (barato por favor) perto do local do evento?

E se possível, uma rota para chegar o local do evento saindo da Terminal do Tietê?

Obrigado pela atenção.

esb

Luca:
Olá

Atenção:

Segundo email que recebi há pouco, mudou a data do JustJava para 3, 4 e 5 de [color=red]outubro[/color]

[]s
Luca

Em cima da hora. Se alguém tiver comprado passagens para participar do evento, será que eles vão pagar a remarcação?

L

Luca:
Olá

Atenção:

[]s
Luca

Pow, se isso se confirmar vai ser sacanagem. Pq vai ser o segundo ano consecutivo que isso acontece…

Ano passado eu não pude ir justamente por isso, na primeira data eu tinha disponibilidade, mas na segunda não…dai perdi o evento e o dinheiro, pq eles não reembolsam, apenas dão crédito pra eventos da sucesu, e que pra mim o único interessante é o Just Java…

Se isso se confirmar o SouJava vai ficar muito negativo no meu conceito…
um ano é entendivel…mas mudar a data por dois anos consecutivos…é bagunça…

Eu sei que criticar é fácil, mas o evento tbm não é beneficente, é pago, e muito bem pago!

Se a notícia não se confirmar, ignorem tudo que eu disse…

Pedrosa

lrpfeliciano:
Bem acessei o site agora e a informação não ainda sido alterada.

Pensando positivo, se for confirmado o adiamento para outubro, é bem capaz que eu vá. O pior que serão três dias úteis de evento.

Alguém tem alguma referência de hotéis (barato por favor) perto do local do evento?

E se possível, uma rota para chegar o local do evento saindo da Terminal do Tietê?

Obrigado pela atenção.

Chegando no terminal Tiete você deve pegar um Metrô dentro do próprio terminal ate a estação Anhagabau, entrar no Terminal Bandeira em frente a estação de Metrô e pegar o Onibus Terminal STO AMARO e descer no final, quanto a Hotel você pode ficar próximo ao evento no Formula One com uma diária a 75,00 situado na AV: 9 de Julho com fácil acesso a toda cidade.

jeveaux

Foi realmente remarcado o evento, eu também recebi o e-mail que o Luca postou acima.

Novamente remarcado em cima da hora. No ano passado graças a uma remarcação como essa eu não pude ir apresentar o trabalho que tive aprovado para o evento, tomara que eu consiga liberação para esta nova data, e tomara que ela não mude de novo.

rogeriop80

O pior é isso, eu ia fazer a inscrição para ir apenas no sabado… agora nem vai rolar mais ir… ainda bem que eu não tinha feito a inscrição ainda…

foi
alterada, com a finalidade de melhorar o evento para congressistas,
palestrantes e patrocinadores.

Pedimos considerar os dias 03, 04 e 05 de OUTUBRO de 2007
que certamente nos trará melhores frutos para o evento.

Pra quem ? Só se for para eles.

Caso você não puder ir, e eles não devolverem o dinheiro, procure o Procon.

Abraços.

jeveaux:
Foi realmente remarcado o evento, eu também recebi o e-mail que o Luca postou acima.

Novamente remarcado em cima da hora. No ano passado graças a uma remarcação como essa eu não pude ir apresentar o trabalho que tive aprovado para o evento, tomara que eu consiga liberação para esta nova data, e tomara que ela não mude de novo.

urubatan

Eu estou pensando seriamente em não ir mais no evento :frowning:

faelcavalcanti

calma galera vamos ver direitinho ainda tem 2 meses para pensar. até eu daqui de recife estou vendo para ir também.

urubatan

tem dois meses, mas eu comprei as passagens na sexta passada, agora tenho que remarcar …

rogeriop80

O problema não são os dois meses que faltam… e sim o planejamento que havia sido feito para o daqui a 15 dias.

Estranho ainda é olhar nos sites de referência do evento e ver que eles ainda estão desatualizados.

Abraço.

Kenobi

Achei o Time para envio de palestras muito apertado, para conciliar com minhas outras atividades.

Será que com essa mudança, vão aumentar a data ou essa já está encerrada de fato ?

Tem algumas coisas bacanas que não vi na grade das palestras e queria abordar…

Luca

Olá

Kenobi:
Achei o Time para envio de palestras muito apertado, para conciliar com minhas outras atividades.

Será que com essa mudança, vão aumentar a data ou essa já está encerrada de fato ?

Experimente enviar sua palestra. Pode ser que seja aceita. Principalmente se o assunto ainda está aberto.

Ou então poderá apresentar no ConexãoJava que ainda não tem data marcada mas que no ano passado foi em outubro/novembro.

[]s
Luca

Kenobi

Luca:
Olá

Kenobi:

Experimente enviar sua palestra. Pode ser que seja aceita. Principalmente se o assunto ainda está aberto.

Ou então poderá apresentar no ConexãoJava que ainda não tem data marcada mas que no ano passado foi em outubro/novembro.

[]s
Luca

Obrigado luca pela dica :slight_smile:

Pedrosa

E ai galera, quem de vocês vai no evento?
Espero comparecer os 3 dias.

Rafael_Afonso

E para variar eles resolvem fazer o evento no meio da semana…
Só vou poder comparecer no 1o. dia.

Criado 12 de julho de 2007
Ultima resposta 2 de out. de 2007
Respostas 33
Participantes 21