JustJava - Inscrições abertas

35 respostas
Bani

Já estão abertas as inscrições para o evento JustJava!
Mais informações em http://www.justjava.com.br/

Vamos lá ver mais de perto as pessoas aqui da comunidade do GUJ! :slight_smile:

35 Respostas

richardpeder

Bani…qual o valor para participar do justjava?
tem certificados, ganha alguma coisa?? como eh??

valeu…

ate mais…

Rafael_Steil

Informacoes gerais, como local, preco e palestras ha no site do justjava.

Mas ta caro pra chuchu… demasiadamente caro.

Rafael

richardpeder

Rafael e demais amigos:

Será que não dava pra descolar um desconto neste justjava?
ta muito caro mesmo…acho que nos, desenvolvedores java poderiamos pagar menos…nao eh? :wink:

ate mais…

D

Apesar do preço eu já mandei o cadastro… mas tenho que concordar que um descontinho num ia nada mal!!!

Leandro

Desculpa mas… [color=“red”]R$ 85,00[/color]?? Não… não… é um evento de Java… afffffff

Paulo_Silveira

calma pessoal
sao DOIS dias de palestras, com varios comes e bebes e num lugar ALTO nivel!!!

vamos la!

H

Pessoal, fiz minha inscrição ontem no site jusjava, OK!

Mas até agora não recebi confirmação, nem o boleto e nem sei se estou entre os 200 primeiros.

Alguem já se se inscreveu? Teve alguma reposta de retorno? Recebeu o boleto?

Estou preocupado!!!

Bani

Eu também já me inscrevi e não recebi ainda nenhum e-mail referente a confirmação / pagamento.

Quanto ao preço, é isso que o Paulo falou mesmo. Vão ser aproximadamente 40 palestras, então não dá nem 3 reais por palestra! :smiley:

ozielneto

Fiquei muito triste com o JustJava, pois submeti uma Palestra que aborda um tema muito importante, que é a medida de esforço em projetos OO usado UCFP (Effort Measurement Using Use Case Function Point), e ela não foi aceita.

E vendo as palestras aprovadas, nenhuma aborda temas com esse intuito, de auxiliar a gestão de projetos.

Associado a isso, as palestras aprovadas foram das pessoas do SouJava, ou seja, ficou a maior “panelinha”.

E assim, devo ir ao JustJava somente pra fazer número, e ver o Paulo Silveira…

[]´s

boaglio

Pois é Oziel,

São coisas assim que nos fazem pensar em bolar algo alternativo
de bom conteúdo e sem panelas…

Ao invés desse JustSouJava poderia ser um Open GUJ !

A idéia está lançada.

bandrade

que isso banei… ninguém tem paciência prá 40 palestrtas em 2 dias… ehehehe… vc morre de tédio… ((:

qto a panela, é assim mesmo… enquato quem organizar for o pessoal do SouJava, não há muito o que fazer… tem que tentar organiza junto com eles, ajudar escolher palestrantes/temas/patrocinio… etc.

bom, hasta

Paulo_Silveira

Oi Oziel! O pessoal ainda nao colocou todas as palestras na pagina. Essas que estao ai sao as primeiras aprovadas itnernamente, tem mais um MONTAO que eh de muita gente.

Fernando. um open GUJ seria muito legal, mas nao temos estrutura e folego para isso neh? o soujava se organiza muito bem junto a empresas. eu ja tentei contato com oracle, ibm, e nada… Talvez seja eu :slight_smile:

Bani

Ok, talvez o argumento de “3 reais por palestra” não tenha sido dos melhores… mas vamos supor que você assista umas 6 por dia, o que dá 12 no total. São apenas 7 reais por palestra, mais barato que uma entrada de cinema! Fora que tem todo o ambiente, você não vai lá apenas para assistir as palestras.

Ou, para comparar coisa com coisa, com 85 reais você pode comprar aquele livro “Tutorial do J2EE”, que é o pior livro que já li na minha vida, ou então você vai ao JustJava, assiste algumas palestras interessantes, aprende coisas novas, conhece outros programadores Java, etc. Bem melhor a segunda opção!

Ninguém aqui vai gastar 85 reais todo dia para ficar indo em evento de Java, é só uma vez por ano! Aplicando 6,7 reais a juros de 1% ao mês você já recupera o dinheiro para o evento do próximo ano! É só parar de alugar lançamento na BlockBuster! Acho que como participantes de uma comunidade Java, é o tipo da coisa que tem que ir nem que seja para que no dia seguinte você esteja por dentro quando as pessoas começarem a comentar sobre o evento aqui no fórum!

E quem sabe lá você ainda não conhece uma nova tecnologia, acha interessante, aprende mais a respeito, arruma um emprego com ela que pague mais, e fica milionário? 85 reais não é nada perto do potencial de lucros!

Será que agora fui mais convincente? :roll:
Se eu não convencer todo mundo a ir não ganho minha comissão…
Brincadeirinha! :smiley:

bandrade

O argumento da poupança foi o melhor… ehehehehehe
Bom, já que quase tudo relacionado a Java é free… então, uma “conferecia”, encontro, whatever… sobre java tinha que ser free!! ou então, barato… ehehehe… os palestrantes deveriam ser voluntários, daí já economizava uma grana (os organizadores e nós, simples visitantes)… ehehe

eu tb num posso ir pq sou de BH… sair de BH, ir pra SP ver 2 dias de palestr e voltar é dureza… além do +, eu teria que aplicar 10 reais por mes prá conseguir juntar grana pro ano que vem!! eeehehehe… ((:

té,

smota

Ola Pessoal,

Uma pergunta pros que conhecem São Paulo … no evento Just Java, vou conseguir estacionar meu carro sem pagar outra inscrição?!?

ehehehe, fui a um evento Oracle Partner Solutions, free no WTC da Marginal Pinheiros … me custou R$50,00 sendo R$30,00 só de estacionamento.
(pobre é uma desgraça, chora tudo :wink: )

ehehehe … é a vida, mas to pensando em ir só pra conhecer a Bani e ter umas dicas de poupança pro meu dinheirinho :lol:

[]s

Bani

Até onde eu sei, os palestrantes são voluntários. A maioria deles com certeza é.
O custo está mais relacionado à infraestrutura mesmo, como por exemplo o aluguel do local.

O estacionamento não sei quanto vai ser, mas com certeza é mais barato que no WTC!

E vou lembrar de levar minha calculadora financeira pra quem quiser umas dicas de investimentos… :wink:

bandrade

uai… e tem patrocinador prá que então?? num é prá pagar a infra-estrutura não?? bom… agora num adianta discutir isso…

banii, vc bem que podia escrever um TUTORIAL sobre investimentos e disponibilizar aki prá galera… ehehehhe… ((:

té,

dukejeffrie

Quem quiser ir comigo de kombi eu levo, a gente racha o estacionamento.

Mas não consegui ver meu boleto bancário… :frowning:
Já faz 2 horas que ele diz “Chamando interface com o banco ITAÚ, aguarde”…

Também ficou de me mandar um e-mail de confirmação e não mandou. Fora o maldito popup que enlouquece o meu Mozilla, e a mim também.

[]s!!

M

Mas a idéia de realizarem o evento no fim de semana foi ótima!
Não é todo mundo que pode perder dois dias de trabalho pra comparecer num evento…
Vou ver se faço a minha inscrição hoje! :stuck_out_tongue:

richardpeder

pessoal…ainda em relação ao preço do justjava…acredito que possa ate ser que nao é tao demasiadamente caro…acho mais que pode ser o problema da crise que estamos passando…devido a crise financeira de alguns, fica difcil comparecer la…mas acho que um esforço seria necessário para que pudessemos reunir e integrar ainda mais a comunidade java!! :wink:

ate mais…

Plud

“smota”:
Ola Pessoal,

Uma pergunta pros que conhecem São Paulo … no evento Just Java, vou conseguir estacionar meu carro sem pagar outra inscrição?!?

Tipo, se eu não estou errado, esse evento vai acontecer dentro de um Shopping (Frei Caneca), e geralmente esses estacionamentos são pagos.

bandrade

que inveja de quem mora em SP… tudo aconte aí… aki em bh num rola nada… de nada… um tem show, num tem evento legal, num tem reunião de um monte de gente que gosta de java e toma café… ehehehehe

bom proveito prá quem vai… eu vou ficar so observando…

Bani

Só para relembrar, o pagamento com desconto (R$85) vale só até o dia 22/04.
Então quem quiser ir, melhor fazer sua inscrição agora para não precisar para os R$120!

dukejeffrie

Na verdade, Bani, 85 era pros 200 primeiros. Até 22/4 custa R$ 95,00. E na porta, a facada…

Se eu li direito, a gente ganha uma mochila e um monte de flyers… Hehehe!!

[]s

Bani

No começo a idéia era essa dos 200 primeiros 85, depois 95 e no dia 120, mas aparentemente mudaram de idéia… No site deles agora só fala de 85 ou 120.

Bani

E agora prorrogaram o preço de R$85 até a véspera do evento, ou R$100 no dia.

duardor

Concordo com o bandrade…
BH eh muito ruim em termo de comunidade de desenvolvedores e de empresas de desenvolvimento tb…
Nao pretendo permanecer em BH depois de formado…
Sei lah, acho que Brasilia deve ser muito bom… Cidades do Sul tb…
Mas de qq jeito fico ligado no evento (de longe)…

Abraços

Plud

Depende o que é cidades do Sul, eu venho do Sul (Porto Alegre) depois de ter saido de Londrina e hoje estou em São Paulo e tem uma revoada camaradas de POA que foram para Brasilia, parece que la tem muita oportunidade nascendo.

bandrade

esse povo que vai pra brasilia é tudo doido… ehehehehe

não gosto de lá, muito seco… rola não… prefiro continuar aki em BH mesmo, a qualidade de vida aki é boa e tb tem oportunidades… na verdade tem oportunidade aonde vc estiver…

hasta…

dukejeffrie

Putz, já to vendo que ninguém vai nesse evento…

melhor, vamos DOMINAR!!! 8)

Olha que eu morei em Brasília por 9 anos, hein?? :slight_smile:

[]s

D

Pô… Vou ter que trabalhar no fim de semana e num vou mais no evento… é uma pena… pq finalmente eu ia conhecer a galera do GUJ…

Uma pena… bom evento para todos!!!

karluqs

Ae galera, eu vou no evento só que tenho um probleminha, meu lendário senso de direção :smiley: , eu sou do interior (Indaiatuba-SP), como faço para chegar no Frei Caneca (é shopping ??) de ônibus ou metrô… (sacumé pobre vai a pé mesmo hehehe) o meu ônibus pára na rodoviária da Barra Funda, alguém poderia me dar uma dica de como chegar lá, não faço a minima idéia pois não conheço São Paulo.
Agradeço a ajuda.

bandrade

usa a força!! ((:

may the force be with you…

karluqs

Hahahaah pode crê eu tinha me esquecido da Força, valew.
Ah beleza galera já consegui descobrir como chego lá, é mais fácil do que pensei :wink: , e não, eu não vou pegar carona na Estrela da Morte :smiley:

D

Haháááááááááá!!!

Fui dispensado do fim de semana de plantão e… VOU NO JUST JAVA!!!

Encontro vc’s lá!!!

ABs!

Criado 9 de abril de 2003
Ultima resposta 24 de abr. de 2003
Respostas 35
Participantes 16