JustJava: Prós e Contras

Sei que o evento ainda não terminou, mas para quem foi Quinta e Sexta já dá para ter uma idéia de como foi, os pontos positivos e negativos.

Enfim, qual a sua opnião a respeito do evento ?

Pra mim…

:arrow: Pontos positivos:

[list]Auditório Elis[/list]
Dos lugares onde havia paletras, este era o único lugar adequado ao meu ver para vc assistir a tudo, não perder nenhum detalhe e ter um conforto equivalente ao preço cobrado.
O que faz dele um lugar especial ? Piso em niveis, ala cinema, evitam o efeito “cabeção”. 3 telões possibilitam que pessoas de cantos distintos tenham uma boa visão do que está sendo apresentando. O som da sala tb é muito bom e tb sempre tem microfones principalmente para a platéia.
Que bom que seria se todas as paletras pudessem ter sido em auditórios assim…Uma pena que não foi… :cry:

[list]Mulheres bonitas (incluindo as asssistentes de palco)[/list]
Beldades existem em todos os lugares e no JustJava não foi diferente.
Elas estavam nos stands das empresas, no pessoal de apoio do evento e no público em geral. Lógico que tinha uns expertinhos querendo fotografar a bunda de umas e de outras, outros nas paletras prestavam atenção aos cofrinhos e calcinhas que ficam amostra para o deleite dos mais afortunados. Realmente se a palestra tava chata, tinha gente nem se importando, afinal, a atenção estava para outras coisas…

[list]Localização[/list]
Acho que a maioria da galera conseguiu chegar ao evento sem problemas pois o local é bastante conhecido e conta com uma infra-estrutura ao redor para dar apoio a quem mora ou chega a cidade.

Se eu lembrar de mais algum ponto positivo eu posto aqui…

:arrow: Pontos negativos:

[list]Salas inadequadas para apresentação de conteúdo em telão.[/list]
As cadeiras eram soldadas umas as outras e alinhadas, portanto, qualquer pessoa na sua frente atrapalhava a visão (efeito cabeção) e para você conseguir enxergar a parte inferior do que era apresentado no telão, vc tinha que sentar ou na 2a o 3a fileira…

[list]Falta de microfones nas salas[/list]
Em algumas palestras não havia microfones e quando alguém fazia uma pergunta, a única coisa que vc ouvia era a resposta do paletrante que muitas vezes não se ligava que a maioria não tinha escutado a pergunta e portanto ele não a repetia para daí poder responder. Resultado, respostas evasivas que vc não sabia qual era a pergunta !

[list]Falta de educação do povo[/list]
Não sei quanto a vocês, mas acho que ainda é de boa educação que quando a paletra está no fim, só se saia da sala depois que a mesma se encerre pra valer. Aí vc bate palma, o palestrante agradece e todos sabem que terminou. Não foi isto que vi acontecer…Sabe, um monte de gente vai saindo, não agradece o palestrante e fica um ar de indiferença para com aquela pessoa que este ali passando seu conhecimento pra galera. Realmente é triste este comportamento.

Resumindo o evento:
Foi uma oportunidade de conhecer não só novas tecnologias quem ainda não fazem parte da minha realidade, como tb conhecer novas pessoas e principalmente novas idéias.
Nada como um evento assim para a gente dar uma respirada em novidades e tendências, saindo da nossa baia e de traz do nosso monitor CGA verde… :wink:

legal o report!

legal tambem reencontrar pessoas de peso na comunidade e no desenvolvimento. legal tambem ver pessoas que ano passado estavam comecando e agora ja sao quase jedis. :slight_smile: