Me surgiu uma duvida, estou desenvolvendo uma aplicação em ambiente windows xp 32 bits, usando a jvm da Sun, porem meu servidor de produção estará com a JVM da IBM de 64 bits, rodando um linux SUSE de 64 bits também, minha duvida: não terei problemas em fazer o deploy correto ? Pois creio que devido ao fato do java não ser compilado, eu estare programando para a JVM, q essa caso venha precisar gerar codigo nativo, se encarregara de gerar o codigo em 64 bits correto?
Me surgiu uma duvida, estou desenvolvendo uma aplicação em ambiente windows xp 32 bits, usando a jvm da Sun, porem meu servidor de produção estará com a JVM da IBM de 64 bits, rodando um linux SUSE de 64 bits também, minha duvida: não terei problemas em fazer o deploy correto ? Pois creio que devido ao fato do java não ser compilado, eu estare programando para a JVM, q essa caso venha precisar gerar codigo nativo, se encarregara de gerar o codigo em 64 bits correto?
É só vc. ir ao equipamento que está com a" JVM da IBM de 64 bits" e compilar os códigos gerando um novo “Class”.
T
thingol
O seu problema, ao realizar o deploy, não se deverá ao fato de 32 ou 64 bits; os problemas que irão aparecer são devidos ao uso de Windows ou Linux - o que pode evidenciar problemas que não foram detectados, como o uso de nomes de arquivos (Windows = Case Insensitive, Linux = Case Sensitive).
Em aplicações Web isso ocorre muito (por exemplo, uma imagem que não desce porque o nome no Windows é abc.PNG e no Linux o nome é abc.png).
Tente arranjar uma máquina Linux (32 ou 64 bits), teste sua aplicação, e veja se você não pega alguma coisa esquisita. Use um VMWare Server, e instale o Linux, se não puder “queimar” uma máquina para instalar o Linux nela.
T
thingol
Em particular, a única vez que tive problemas com 32 x 64 bits foi quando tentamos usar um driver OCI para Oracle - a JVM era 32 mas o driver era 64 bits (foi complicado descobrir isso, porque as mensagens de erro eram muito esquisitas e não foi a gente que instalou o driver da Oracle), então a JVM não conseguia carregar o arquivo .so (código nativo) do driver. Tivemos de arranjar correndo um driver OCI para 32 bits.