JVM Terminated. Exit code = -1

Galera seguinte, o ambiente de desenvolvimeto é este: Win XP SP3, Eclipse Ganimede 3.4 SR2, Plugin do Flex 3, JDK e JRE 6 pdate 16,

até então tudo funcionando perfeito, fecho o eclipse, ao tentar abrir novamente me retorna uma mensagem de erro, com a seguinte mensagem

pesquisei um bom pouco na net, mas sem sucesso, resolvi então formatar o note, horas depois, note formatado, programas instalados, abro o eclipse tudo volta a funcionar, fecho o eclipse só para testar, eis que retorna a mensagem de erro. não sei mais o que fazer para voltar a funcionar, já desinstalei e instalei novamente todos os programas, e não volta a funcionar.

Caso alguem já tenha passado por isso e conseguido resolver ficaria grato pela ajuda.

Abraços

Também estou com o mesmo problema.
quando eu tento abrir o eclipse galileu que até pouco tempo atrás eu conseguia agora está dando esta mensagem.

Eclipse

JVM terminated. Exit code=-1
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5
-Xms40m
-Xmx512m
-XX:MaxPermSize=256m
-Djava.class.path=C:\Documents and Settings\Paulo Ricardo\Menu Iniciar\Programas\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar
-os win32
-ws win32
-arch x86
-showsplash C:\Documents and Settings\Paulo Ricardo\Menu Iniciar\Programas\eclipse\plugins\org.eclipse.platform_3.3.202.v201002111343\splash.bmp
-launcher C:\Documents and Settings\Paulo Ricardo\Menu Iniciar\Programas\eclipse\eclipse.exe
-name Eclipse
–launcher.library C:\Documents and Settings\Paulo Ricardo\Menu Iniciar\Programas\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_1.0.200.v20090519\eclipse_1206.dll
-startup C:\Documents and Settings\Paulo Ricardo\Menu Iniciar\Programas\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar
-product org.eclipse.epp.package.jee.product
-vm C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0_09\bin\client\jvm.dll
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.5
-Xms40m
-Xmx512m
-XX:MaxPermSize=256m
-Djava.class.path=C:\Documents and Settings\Paulo Ricardo\Menu Iniciar\Programas\eclipse\plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.0.201.R35x_v20090715.jar

OK

E com o flex builder que eu tenho instalado aqui dá o seguinte erro.

Java Virtual Machine Launcher

Could not create the Java virtual machine.

OK

Com certeza o erro dos dois é pelo mesmo motivo.

Alguém já possou por isso e resolveu sem ter que formatar a máquina?

Abraço

Eu tinha esse problema uns tempos atrás com o Flex Builder 3.
Eu fiz o seguinte: clica bom o botão direito no ícone do Eclipse (ou do FB, se for esse o seu caso) e no final do “Iniciar em”, dá um espaço e colocar ‘-clean’ (sem aspas). Isso resolveu pra mim… Eu tive que fazer isso no Eclipse do Linux também.

Postem o resultado.

Valeu pela resposta André, mas antes de eu ler sua resposta eu alterei meu eclipse.ini como segue abaixo e resolveu, então não consegui testar o que você falou.
Mas muito obrigado por responder cara, estou a dias em cima disto e nada, nenhuma resposta.

-showsplash
org.eclipse.plataform
–launcher.XXMaxPermSize
256m
-vmargs
-Xms40m
-Xmx256m

Estava com o mesmo problema de inicialização do eclipse e resolvi com a resposta de alteração do eclipse.ini Vlw pela ajuda !!!