executei dois programas aqui: jude community e o poseidon e respectivamente os dois consomem 272 e mais de 600 no caso do poseidon, enquanto estão em execução. fica tudo muito lento (pois tenho 512 de ram). é normal isso? a jvm no linux utiliza mais ram mesmo?
Eu uso a jvm no linux e nunca tive esse tipo de problema… talvez você esteja tendo algum tipo de problema na configuração do linux…
Qual distribuição você está usando?
A
alexpfb
Uso ubuntu 5.10. estou usando linux ha pouco tempo, não tenho nem idéia de como configura, mas acho que ele tá bem parecido com a configuração original.
só sei que tudo aqui usa muita memória. o firefox usa ± 160, adobe acrobat com um pdf aberto, 60mb!
maykoninfo
eu tinha este problema, mas usando windows fui atrás para ver o que era era um bug. desistalei o j2ee que eu tinha na maquina e parou o problema…
ciczan
Não sou muito entendido dessa parte, mas me disseram que o Linux faz um monte de cache mesmo, pra agilizar. Se alguma outra aplicação precisar ele diponibiliza a memória.
A
alexpfb
eu nao tenho o j2ee instalado.
é, parece que faz cache sim. ja ate disseram como liberar o cache do firefox. mas ele parece nao saber que ta fazendo cache na particao swap. fica tudo muito lento!
muito bom esse seu avatar!
giu
alexpfb:
eu nao tenho o j2ee instalado.
é, parece que faz cache sim. ja ate disseram como liberar o cache do firefox. mas ele parece nao saber que ta fazendo cache na particao swap. fica tudo muito lento!
muito bom esse seu avatar!
Qual memoria vc está falando? da virtual ou da resindente? Pois aki pra mim o netbeans está utilizando 335 virtual e 139 residente! A real seria a de 139
Utilizando Fedora Core 4. JDK6 b81