Alguem sabe se existe alguma implementação da JVM que opera ao nível de um sistema operacional?
As JVM convencionais operam como aplicativos de um sistema operacional qualquer… quero saber se existe alguma que roda do zero, como se fosse um sistema operacional.
JVM X Sistema operacional
11 Respostas
mmpaulo,
Será que você poderia detalhar mais seu questionamento e qual seria a necessidade disto?
T+.
Necessidade, por enquanto, nenhuma. É mais por curiosidade mesmo.
ola Bom dia !!
olha só eu entendo que java é uma liguagem de alto nivel que vc pode criar suas aplicações e executa -las na sua maquina graças a jvm que nada mais que uma máquina virtual que tem com função de ajudar no momento da execução do um aplicativo criado… tem várias aplicações em linguagem java netbeans,Ginipad (editores de texto) criados na linguagem java …
java não é sistema operacional as unicas que conheço (linux e MS) e linguagem para desenvolver pequenas aplicações (Sofware)… se tiver me avisa?? ok?? :joia:
um abraço
karla maria Monteiro
Alguem sabe se existe alguma implementação da JVM que opera ao nível de um sistema operacional?
As JVM convencionais operam como aplicativos de um sistema operacional qualquer… quero saber se existe alguma que roda do zero, como se fosse um sistema operacional.
Ae mmpaulo, eu li q o MacOS possui algumas funcoes da jvm no proprio SO, só nao lembro dizer quais, mas parece q esse SO ta muito bom para desenvolvedores Java… tu tô até querendo comprar um MaC pra mim hehehe, o foda eh a grana… mas quem sabe um dia…
O JVM roda em cima do SO, ela fica como um elo de ligacao a sua aplicacao com o seu SO. Fazendo assim sua aplicacao ser multiplataforma, mas para kda SO tem uma JVM diferente!
BLZ ??
ratinho, isso eu sei…
a minha pergunta era se existe uma jvm que NAO rode em cima do sistema operacional… queria saber de uma que SEJA o sistema operacional.
exemplificando:
qnd vc liga o computador, ao invés de dar um boot para o windows(exemplo), e o windows rodar a jvm, vc ligaria o computador, e no boot, já iria carregar a jvm diretamente, saka?
N!!!
Pois a JVM e uma maquina virtual!
mmpaulo,
Talvez o que você possa estar pensando é um tipo de [color=“blue”]Firmware[/color] (Software imbutido no Hardware). Talvez seja um tipo assim.
T+.
N!!!Pois a JVM e uma maquina virtual!
nao entendi oq o fato de a jvm ser uma maquina virtual tem a ver com a impossibilidade de se implementar uma vm que atue como se fosse um sistema operacional.
nao seria um firmware… seria um sistema operacional mesmo
a quem ainda nao entendeu a minha pergunta…
veja a hierarquia:
elétrons pra lá e pra cá -> bits -> linguagem de máquina -> sistema operacional -> jvm -> aplicativos em java…
eu queria saber se existe uma jvm que funcionasse assim na hierarquia:
elétrons pra lá e pra cá -> bits -> linguagem de máquina -> jvm -> aplicativos em java…
ou seja, uma jvm que, ao invés de rodar como um aplicativo do sistema operacional, rode como se fosse o próprio sistema operacional.
mas acho q n deve existir mesmo… era soh uma curiosidade minha
mmpaulo,
De acordo com a hierarquia que você mencionou, não devemos esquecer que o conceito de VM já existe muito antes do Java existir. [color=“red”]"J"VM [/color]nada mais do que um especificação p/ tornar o Java portável aos diversos SO existentes. Se você verificar na arquitetura de computadores verá que, por exemplo, um SO é um tipo de VM, pois é implícito p/ o usuário o que acontece entre máquina o SW.
T+.
Na mosca!! :idea: Java n e uma maquina virtual!!