Jvm

Pessoal tentei rodar um arquivo *.jar numa máquina cliente e o JVM da seguinte mensagem:

Não encontrei a class main. Program is exit.

Acho que a versão da JVM não é a atual.

Vou atualizar a JVM da máquina cliente e tentar rodar novamente.

Alguém ai já teve esse problema???

Abs.

Leandro.

que tipo de Jar seria este?
é uma Aplicação Swing ou AWT ?

se por vc tem que especificar quem é a classe que tem o metodo MAIN

Ocorre que o software foi desenvolvido e roda na versão atual da JVM.

Instalei o último JRE numa máquina cliente (dentro da minha rede) e lá funciona bem.

Levei o software para rodar numa outra máquina na internet (onde tenho uma instalação de java que não sei se é atual). É lá que acontece o problema.

A classe tem o método main normal…, a aplicação é FTP Cliente com sockets, em swing mas tem alguns elementos AWT. ok

E roda normal dentro da JVM atual, eu acho que o problema está na JVM da máquina da internet.

Abs.

Leandro.

Vc verificou a plataforma alvo que vc gerou o programa?
Nas opções de compilação do eclipse ou o teu gerador de jar, vc deve configurar a versão da vm alvo. No javac tem os parâmetros source=1.x e target=1.x. Mas no seu caso pode ser uma forma diferente de gerar o jar, sei lá.
Acho que vc tem que arrumar o jar e não instalar vm nova!

Falow!

Pelo jeito aqui no NetBeans eu tenho que adicionar a plataforma java para qual eu vou gerar o .jar .

Abs.

Leandro.

Pronto .

Instalei as APIs 1.4 e consegui mudar a compilação no NetBeans vou testar hoje a noite e digo se funcionou. ok

Abs.

Leandro.

Infelizmente não deu, na verdade o primeiro erro que ocorre durante a execução do .jar no java é de incompatibilidade de versão, que culmina no erro descrito acima .

Eu acho que estou usando alguma coisa que não existia na versão anterior da JVM.

Abs.

Leandro.

Como estou gerando o .jar através do NetBeans, dentro da aba projetos na propriedade do projeto na categoria source o source level indica a compatibilidade entre as versões da JVM. Se lá estiver indicado o mesmo level da JVM que está usando a coisa não funciona . Por exemplo lá eu tenho na combo a escolher : 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5 . Quando o source level marcava 1.5 , o.jar não funcionava. Quando mudei para compatibilizar com 1.4. O .jar funcionou.

Acho que isso tudo acontece porque estou usando alguns packages da versão 1.4 (AWT) apesar da plataforma ser 1.5. Foi o que eu entendi quando busquei o help do NetBeans.

Abs.

Leandro.

Olá,
Foi exatamente o que eu disse. source e target.
Vc so precisa usar o java 1.5 se vc usar os novos recursos.

Falow!