Jvm

Estou migrando para Java e estou com uma duvida!
Ja tenho instalado o Netbenas 5.5 e instalei JRE e JDK.
Mas, agora gostaria de saber aonde esta o JVM e do que preciso realmente para rodar um arquivo .jar em outra maquina!

Obriagdo !

Na verdade o que você quer é a JRE! E ela está instalada no diretório que você a instalou :cool:

O que você precisa para rodar um jar em outra máquina é da JRE!

E Qual aplicativo eu preciso executar para deixar rodando o JVM para q posso executar um .Jar!
Pois, só consigo executar quando tenho o Netbeans aberto!

Obrigado!

Se você está no widnows é só clicar no jar!

Se quiser poder chamar pelo comando java -jar <nome do jar>.jar em linha de comando. No windows ou linux.

Aqui no PJ tem um tópico fixo que explica como configurar as variáreis de ambiente

Mas, depois de instalado o JRE eu consigo rodar normalmente arquivos .JAR?
Nao preciso de inicializar JVM e nada mais?!

Não, a JRE é a java runtime environment. Que é o ambiente de execução java!

Mudando um pouco de assunto, como tenho q conigurar o ClassPath do Windows na minha maquina e quando for executar em outra maquina como tenho q proceder ?!

Obrigado!

no classpath da sua maquina, vc tem q configurar o caminho da jdk, pra poder compilar, etc…

agora depois q sua aplicação estiver pronta, e vc disponibilizar um JAR, na maquina q for executar esse JAR, soh precisa ter a JRE instalada…

para o JAR funcionar como um “executavel” existem algumas coisas q vc tem q fazer, existe tutorial e/ou topico fixo q explica como fazer, pra facilitar tua busca, a palavra chave eh MANIFEST, eh um arquivo de texto onde esta setadas as configurações do seu JAR…

espero ter ajudado…

flw

E alguem sabe de algum topico aqui no PJ sobre configurar o .Jar pra rodar como executavel?!

Obrigado!