Jws+hsqldb

Possuo uma aplicação Swing com Hsqldb(via jdbc), a tela é baixada no cliente sem problemas como fazer funcionar o acesso aos dados, tenho um diretorio database com a base qual arquivo é de dados não consigo saber, apenas edito os dados pelo meu programa(jdbc) e pelo java org.hsqldb.util.DatabaseManager -url jdbc:hsqldb:/ , já coloquei no <resources> hsqldb_1-7-2-RC2.jar o que mais devo fazer, vou usar jasperreports também como devo proceder para que ele funcione no cliente(seja baixado pelo Java Web Start)

Obrigado

Cara, não consegui entender o que você escreveu :expressionless:

Complicado hãn…
Creio que seja quanto a dependência do HSQLDB e do JR para serem ativados via JWS…

Estou certo?

Tenho uma aplicação Swing com acesso a dados HSQLDB, fiz o setup usando Java Web Start, no cliente só baixam as telas, o acesso aos dados não funciona,no arquivo jnlp em <resources> já coloquei hsqldb_1-7-2-RC2.jar

o que mais devo fazer, alguma coisa no classpath do cliente, da para fazer isso no JWS?

Estou usando javamail e jasperreports o que devo fazer também

No aguardo

Obrigado

Hummmm …

é mesmo necessário embarcar o hsqldb ?!? Possível até é mas assim vc só terá um personal-db pra cada um dos seus usuários, nada de varios usuarios usarem a mesma base.
(teoricamente até dá, mas ficaria um monstro tao grande o problema da replicacao que 99,99999999% de chances de nao valer a pena :lol: ) )

Se estiver usando só pra gerar relatorios o Jasper usa outros datasources diferentes de JDBC, faça seu programa de outro modo.

Se quiser mesmo além de colocar o jar do hsqldb vc teria que enviar (via um classloader proprio pra usar getResourceAsStream ou coisa que o valha) o arquivo do banco e salvar no cliente, isso implica em assinar todos os jars e pedir acesso ao disco do peao … entre outras coisitas.

[]s

A aplicação é stand-alone mesmo, cada um vai ter sua base, onde vai digitar pedidos e mandar por javamail, só no momento do envio que fará a conexão, nem todos têm “speedy”

quando execute a aplicação dentro do Eclipse os dados são acessados, quando executo pelo jar não funciona, porque?

Perque a maquina do cliente é deferente da sua. Lembre-se que o hsqldb não grava os dados dentro do jar e sim de um arquivo :shock:

Entonces mesmo sendo stand-alone vc terá que replicar a base, seja via replicacao mesmo ou seja enviando o arquivo pro servidor toda hora que houver uma alteração na base.

Rogerio de SJC? Hummm conheco esse problema :wink:

De qq modo essa solução não tá ficando com uma cara bonita … vc terá muitos pontos de falha com esse vai-e-vem de arquivos de diversos usuários, porque vc nao usa um bd centralizado baseado no login ou whatever do infeliz, ops, usuário?

As atualizações serão feitas por arquivo txt baixado do servidor ftp, o pessoal não quer digitar pedido conectado na internet.Ainda não entendi como fazer funcionar o HSQLDB, gerei o jar e mesmo na minha máquina não vai, só dentro do Eclipse, já coloquei no CLASSPATH o jar do Hsqldb
o que mais devo fazer.Sei que a aplicação não está nos conformes, mas para esse projeto é o que deve ser feito, depois quando o pessoal tiver conexão boa, vou usar Swing+J2EE ou Flash+J2EE (RIA) provavelmente Swing pois as telas já estão prontas e os dados em Vos, ai sim fica PRO;mas agora é isso.