Possuo uma aplicação Swing com Hsqldb(via jdbc), a tela é baixada no cliente sem problemas como fazer funcionar o acesso aos dados, tenho um diretorio database com a base qual arquivo é de dados não consigo saber, apenas edito os dados pelo meu programa(jdbc) e pelo java org.hsqldb.util.DatabaseManager -url jdbc:hsqldb:/ , já coloquei no <resources> hsqldb_1-7-2-RC2.jar o que mais devo fazer, vou usar jasperreports também como devo proceder para que ele funcione no cliente(seja baixado pelo Java Web Start)
Complicado hãn…
Creio que seja quanto a dependência do HSQLDB e do JR para serem ativados via JWS…
Estou certo?
R
Rogerio
Tenho uma aplicação Swing com acesso a dados HSQLDB, fiz o setup usando Java Web Start, no cliente só baixam as telas, o acesso aos dados não funciona,no arquivo jnlp em <resources> já coloquei hsqldb_1-7-2-RC2.jar
o que mais devo fazer, alguma coisa no classpath do cliente, da para fazer isso no JWS?
Estou usando javamail e jasperreports o que devo fazer também
No aguardo
Obrigado
smota
Hummmm …
é mesmo necessário embarcar o hsqldb ?!? Possível até é mas assim vc só terá um personal-db pra cada um dos seus usuários, nada de varios usuarios usarem a mesma base.
(teoricamente até dá, mas ficaria um monstro tao grande o problema da replicacao que 99,99999999% de chances de nao valer a pena :lol: ) )
Se estiver usando só pra gerar relatorios o Jasper usa outros datasources diferentes de JDBC, faça seu programa de outro modo.
Se quiser mesmo além de colocar o jar do hsqldb vc teria que enviar (via um classloader proprio pra usar getResourceAsStream ou coisa que o valha) o arquivo do banco e salvar no cliente, isso implica em assinar todos os jars e pedir acesso ao disco do peao … entre outras coisitas.
[]s
R
Rogerio
A aplicação é stand-alone mesmo, cada um vai ter sua base, onde vai digitar pedidos e mandar por javamail, só no momento do envio que fará a conexão, nem todos têm “speedy”
R
Rogerio
quando execute a aplicação dentro do Eclipse os dados são acessados, quando executo pelo jar não funciona, porque?
smota
Perque a maquina do cliente é deferente da sua. Lembre-se que o hsqldb não grava os dados dentro do jar e sim de um arquivo :shock:
Entonces mesmo sendo stand-alone vc terá que replicar a base, seja via replicacao mesmo ou seja enviando o arquivo pro servidor toda hora que houver uma alteração na base.
Rogerio de SJC? Hummm conheco esse problema
De qq modo essa solução não tá ficando com uma cara bonita … vc terá muitos pontos de falha com esse vai-e-vem de arquivos de diversos usuários, porque vc nao usa um bd centralizado baseado no login ou whatever do infeliz, ops, usuário?
R
Rogerio
As atualizações serão feitas por arquivo txt baixado do servidor ftp, o pessoal não quer digitar pedido conectado na internet.Ainda não entendi como fazer funcionar o HSQLDB, gerei o jar e mesmo na minha máquina não vai, só dentro do Eclipse, já coloquei no CLASSPATH o jar do Hsqldb
o que mais devo fazer.Sei que a aplicação não está nos conformes, mas para esse projeto é o que deve ser feito, depois quando o pessoal tiver conexão boa, vou usar Swing+J2EE ou Flash+J2EE (RIA) provavelmente Swing pois as telas já estão prontas e os dados em Vos, ai sim fica PRO;mas agora é isso.