JWS "Unable to create a shortcut"

4 respostas
PadrE

Eae galera,

Eh o seguinte, fiz uma aplicação java, e montei um JNLP para distribuição via web, mas em algumas máquinas, ele não cria o atalho no desktop e tenho que ficar abrindo o Java Web Start para iniciar o programa.

Procurei em alguns lugares o motivoe alguns ja descartei, como:

Usuário n ter permissão para criar o ícone

• To usando o usuário admin da máquina

Erros no JNLP

• Descartado, pois são em apenas umas 2 máquinas que não rola, nas outras 10 que testei funciona numa boa.

Sistema Operacional.

• Em todas tem o WinXP Professional

Não sei mais o que pode ser, então apelei pro google… ^^
Mesmo assim não consegui achar uma solução, então estou apelando para vocês… hehe

Desde já
Vlw !!

Fui !

4 Respostas

PadrE

Ngm ai tem alguma ideia do que pode ser ?

Hoje achei que tinha resolvido… em uma máquina que funciona, peguei e apaguei o atalho… ao iniciar o programa ele n criou outro… então apaguei os arquivos temporários do JWS e fiz o download novamente… e ele criouo atalho…

Fui na máquina que ta com o erro e apaguei o atalho… esclui todos os arquivos temporários… me loguei como admin da máuqina… e tomei o mesmo erro…

Que droga… =[

Se alguém tiver uma idéia, qlqr uma… manda ae…

Minha última alternativa vai ser pegar uma máquina que funciona e uma com o erro e sair comparando a configuração delas… vai ser massante… mas espero conseguir algo dessa forma…

Fui !

Raphael_Lacerda

to com o mesmo erro!

conseguiu resolver???

PadrE

Ainda não !!!

Ta dificil… eu to achando que é algo em relação a permissão, firewall, algo assim… mas n tenho certeza, pq ja fiz o teste em uma maquina que tem todas as permissões e não rolou…

Em Linux, funciona que eh uma blza… a treta mesmo eh com o Windows… mas uma saida que fiz (uma bela coxa) foi criar um atalho com o endereço do JNLP… funciona, mas o servidor precisa ficar on o tempo todo senão o link falha…

Ah! Tem uma parada na propriedade do atalho que precisa ficar ativa… algo de sincronizar… !!!

Quando esse problema aparece tento resolver… sençao rola, uso essa coxa… ^^

Espero achar uma solução, antes que a gambi para de funcionar… hehe

Fui !

Raphael_Lacerda

é… tbm nao achei…

aqui no trabalho eles baixam uma matriz nas máquinas… e é justamente nas máquinas que tem essa matriz que não cria o shortcut… mas só pode ser firewall and permissions… no other explanation!!!

Engraçado que nos fóruns internacionais ngm teve esse problema… achei só vc mesmo com o mesmo problema que eu…

a solução q achei foi criar um atalho apontando para um arquivo cmd
e nesse arquivo eu escrevo

javaws url_do_jnlp

funciona tbm certinho

dá até pra enganar tbm alterando o icone do atalho para system_root/system32/javaws.exe

bom se conseguir descobrir um dia me fala…

abraços

Criado 28 de março de 2008
Ultima resposta 9 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 2